Atlético reelege Petraglia e seu grupo por mais dois anos

Mário Celso Petraglia é unanimidade no Atlético. O presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro foi reeleito ontem pelos sócios do clube. A chapa única, encabeçada por Petraglia, recebeu 100% dos 232 votos. Não houve votos brancos ou nulos.

Quem também permanece em seu cargo é o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury. Ele foi indicado pelos conselheiros eleitos ontem para continuar por mais dois anos à frente da presidência.

A votação foi na sala de imprensa da Arena da Baixada. Votaram os associados com mais de um ano no clube e com seus compromissos em dia. Mas a certeza da vitória de Petraglia parece ter desistimulado muita gente, já que os 232 votos efetivados correspondem a apenas 28% do total, de 825.

Além de Petraglia, a chapa eleita ontem conta com os vice-presidentes Antonio Carlos Bettega e Diogo Fadel Braz, e os secretários Tobias de Macedo e Yara Eisenbach. Além de presidir o Conselho Deliberativo, Petraglia também fará parte do Conselho Gestor, ao lado de Fleury, Gláucio Geara, Luiz Alberto Kuster, João Montingelli, Nelson Fanaya Filho, Pedro Steiner Neto, Osvaldo Benatto, Paulo Brofmann e Marcos Malucelli.

Reforços

Se na diretoria não existem novidades, no elenco rubro-negro para 2006 a coisa deve ser diferente. Ao serem empossados, logo após encerrada a apuração dos votos, Petraglia e Fleury confirmaram que o time será reforçado. ?O elenco de jogadores é este que encerrou o campeonato, com alguns reforços que devem chegar nos próximos dias. Na data da reapresentação do elenco, no dia 27, eles serão conhecidos?, diz Fleury, sem revelar o nome dos novos contratados.

Duas novidades em relação ao grupo que disputou o último Campeonato Brasileiro foram confirmadas por Petraglia. ?Estamos com o elenco 95% pronto, com a permanência da maioria dos atletas e com o retorno de alguns que estavam emprestados, como o Cléber e o Michel Bastos?, afirmou. O goleiro Cléber e o lateral-esquerdo Michel Bastos estavam emprestados ao Santa Cruz e ao Figueirense, respectivamente. Os retornos deles já eram esperados, mas ainda não haviam sido confirmados oficialmente.

Nos próximos dias deve ocorrer a definição do comando técnico. Segundo Fleury, não é certa a permanência de Evaristo de Macedo. ?Vamos precisar de um treinador que tenha determinação e vontade de trabalhar. O Evaristo é um grande profissional, mas vamos saber com ele se está disposto a assumir esta empreitada, que vai ser extremamente puxada?, afirma.

O presidente do Furacão não descarta a contratação de Muricy Ramalho, que deixou o Internacional e foi apontado pela imprensa como um dos técnicos pretendidos pelo Atlético. ?É um dos treinadores de primeira linha do futebol brasileiro. Claro que interessa, sim. A questão é saber se ele está de acordo com o perfil financeiro do Atlético?, finaliza Fleury.

Voltar ao topo