Atlético quer figurar na turma de cima da tabela

O Atlético volta a tentar hoje posições melhores no Brasileirão diante do Ceará, às 22 horas, na Arena da Baixada. O Furacão entra em campo atrás dos três pontos e torce para que os outros resultados do meio de semana o deixem pela primeira vez na metade de cima na tabela – o time pode alcançar até a oitava colocação ao fim da rodada.

O duelo desta noite colocará à prova o sistema ofensivo rubro-negro pois os nordestinos são a melhor defesa do campeonato com apenas 11 gols sofridos. Nenhuma equipe fez mais que dois gols na defesa do Vozão. Será um desafio especialmente para Bruno Mineiro, que não marca desde a 12ª rodada, diante do Fluminense.

Em compensação o adversário tem o pior ataque ao lado de Flamengo e Goiás com 14 tentos marcados. Um desafio mais “ameno’ para a defesa rubro-negra, que embora seja a terceira mais vazada, é a mesma dos últimos três jogos e só levou gol no domingo, diante do Grêmio.

Paulo César Carpegiani quer colocar o time para frente e confia em sua análise do adversário para conquistar a vitória. ‘Vi vários jogos do Ceará e vai ser difícil. Mas nosso objetivo é buscar a vitória de qualquer maneira. Respeitamos o adversário, mas precisamos dos três pontos’, analisou o treinador.

Chico, depois que decidiu por sua permanência no Atlético após proposta do Real Betis nos últimos dias, volta a ser titular na proteção à zaga no meio-campo. O primeiro volante do time é que segue como dúvida de Carpegiani. ‘O Chico joga, mas tenho dúvidas com relação ao outro volante, além de outras posições’, explicou.

Com isso Olberdam e Deivid disputam a posição de primeiro volante. No treino de ontem à tarde, na Arena da Baixada, o primeiro começou o coletivo entre os titulares e na metade final dos trabalhos Deivid foi testado. O time com esta formação se movimentou melhor.

Carpegiani, aliás, confia bastante no jogador, apontado como um volante que dá rapidez na troca de passes quando está em campo. ‘Ele sabe das minhas características e em venho treinando forte para mostrar o que sei fazer melhor que é marcar’, finalizou o jovem volante rubro-negro, que já ganhou a disputa com Vítor, outro volante no elenco e que nas últimas semanas passou a integrar o time reserva.