Atlético pronto para conseguir ponto fora

É hora de voltar a vencer. Após três empates seguidos pelo Paranaense, o Atlético quer encerrar o jejum esta noite, na Copa do Brasil.

O Atlético-GO é mais um obstáculo no caminho do Furacão rumo ao título nacional e retorno à Libertadores. O jogo, válido pelas oitavas-de-final, está marcado para as 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Desta vez, nada de sustos.

A épica classificação diante do Vitória-BA, quando teve que reverter na Baixada uma derrota por 4 a 1, em Salvador, é uma lição que não sai da cabeça dos jogadores rubro-negros. ?Tivemos um desempenho baixo na Bahia e tomamos a goleada. Mas revertemos o placar e isso serve de lição. Temos que jogar com inteligência, pois a decisão é dentro de casa?, lembra o zagueiro Danilo.

No duelo contra o Dragão goiano, o Atlético não vai contar com o artilheiro da Copa do Brasil. Denis Marques, que tem cinco gols na competição, deixou o clássico contra o Paraná, no último domingo, com uma lesão nas costas e não viajou para Goiânia.

Ontem à tarde, o Rubro-Negro treino no Centro de Treinamentos do Goiás.

O substituto de Denis deve ser Pedro Oldoni. Mas, como o técnico Vadão ainda não confirmou a equipe, Ricardinho também tem chances de formar a dupla com Alex Mineiro.

Outro desfalque do Furacão é o lateral-direito Jancarlos, também contundido. Assim, Nei permanece na posição e Michel, que vem decepcionando a torcida, terá mais uma chance na esquerda.

Para compensar, o time contará com o retorno do dono da camisa 10. Depois de cumprir suspensão contra o Tricolor, David Ferreira reassume a condição de titular absoluto da equipe. ?Com certeza será um jogo muito difícil. Teremos que dar o máximo para conquistar a vitória?, acredita o colombiano.

O treinador concorda com o craque. ?O Atlético-GO é uma equipe muito experiente. É um time que sempre agride o adversário e os números no campeonato goiano provam isso?, alerta Vadão.

No estadual, o Dragão é o dono do ataque mais positivo, com 43 gols.

A partir desta fase, não existe mais a possibilidade de eliminar o adversário já na primeira partida. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 25, na Arena da Baixada. Quem se classificar enfrenta nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre Fluminense e Bahia.

Xará goianiense embalado

Sensação do campeonato goiano, o Atlético-GO quer continuar fazendo bonito também na Copa do Brasil. Após eliminar Guarani-SP e Fortaleza-CE, o Dragão conta com a força da torcida para vencer seu xará paranaense. Com ingressos a partir de R$ 10, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao Serra Dourada.

O técnico Artur Neto, que dirigiu o Furacão em 2001, ganhou um importante reforço no final de semana.

O meia Lindomar, ídolo da torcida local, voltou a jogar após 51 dias longe dos gramados, devido a uma lesão no joelho. Aos 36 anos, ele foi o principal nome da vitória de 3 a 1 sobre o Itumbiara, pelas semifinais do estadual, com uma assistência e um gol.

Em compensação, o Dragão não contará com os volantes Pituca e Claudinho Baiano, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza. Com os desfalques, Jair deve ser escalado ao lado de Róbston no meio-campo.

Os outros destaques do time goiano são os atacantes Fábio Oliveira, ex-Paraná, e Anaílson, que enfrentou o Furacão na final do Brasileiro -2001, quando jogava pelo São Caetano.

COPA DO BRASIL 2007
oitavas-de-final ­ jogo de ida
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira e Marrubson Melo Freitas (DF)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 20h30

ATLÉTICO-GO x ATLÉTICO-PR

Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Jairo e Possato; Jair, Róbston, Lindomar e Anaílson; Rômulo e Fábio Oliveira. Técnico: Artur Neto.

Atlético-PR ­
Cléber; Nei, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Pedro Oldoni (Ricardinho) e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Com a saída de Cléber, Viáfara será o número 1

O colombiano Julián Viáfara será o goleiro titular do Atlético após o Paranaense. Ele assumirá a vaga de Cléber, que fechou ontem sua transferência para o Sport. Viáfara está acertando os últimos detalhes para obter o visto de trabalho no Brasil e deve ser inscrito na CBF ainda esta semana.

A negociação de Cléber pegou a torcida de surpresa. O interesse dos pernambucanos pelo goleiro já vinha desde o início do ano, mas a diretoria do Atlético e o próprio Cléber diziam que as notícias não passavam de especulação.

Porém, ontem à tarde, o presidente do Sport, Milton Bivar, revelou que o negócio já estava ?100% concretizado?.

A informação foi confirmada pelo empresário do jogador. ?Após o Paranaense, o Cléber se apresenta no Sport?, revela Luiz Gustavo Manhanez. O Leão adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato de três anos.

Assim, o jogo de hoje, contra o Atlético-GO, pode marcar a despedida de Cléber do Furacão. Expulso contra o Paraná, no último final de semana, ele está fora da partida de volta das semifinais do estadual, no próximo domingo. Se não vencer, o Atlético está eliminado do torneio e Cléber embarca rumo a Recife. Caso o time chegue à decisão, a viagem fica adiada para após o dia 6 de maio, data da final do Paranaense.

Como Viáfara ainda não está inscrito junto à CBF, o jovem Guilherme, 21 anos, vai vestir a camisa 1 no clássico de domingo.

A estréia do colombiano deve acontecer na próxima fase da Copa do Brasil, caso o Furacão passe pelo xará goiano. Se não, fica para a primeira rodada do Brasileirão, no dia 12 de maio, contra o Figueirense.

Viáfara tem 28 anos e vem do América de Cali, onde foi titular nas últimas três temporadas. Ele se apresentou no início do ano no CT do Caju, mas só conseguiu a liberação do clube colombiano no final de março, após uma batalha na Justiça.

Além de Viáfara, Cléber e Guilherme, o Atlético tem em seu elenco os goleiros Vágner, 20 anos, e Vinícius, 21. Com exceção do colombiano, todos foram revelados nas categorias de base do Furacão.

Grana de Dago pode ser depositada hoje

O atacante Dagoberto pode assinar contrato com o São Paulo, hoje. O procurador do atleta, Naor Malaquias, declarou à imprensa paulista que conseguiu um empréstimo no valor de R$ 5,4 milhões, que deve ser depositado em juízo esta manhã.

O depósito marcaria o rompimento unilateral do contrato de Dagoberto com o Atlético. Levando o comprovante do depósito à Justiça do Trabalho, o jogador deve obter um ofício que será levado à CBF, que encerraria o vínculo de Dago com o Furacão.

Em São Paulo, Malaquias não atendeu aos telefonemas da reportagem da Tribuna. O advogado de Dagoberto, Fernando Barrionuevo, também não foi localizado nem retornou as ligações.

Voltar ao topo