Atlético prende os jogadores no Carnaval

Se o Carnaval dos jogadores do Atlético já seria curto, agora é que ninguém vai mesmo cair na folia na maior festa pagã do mundo. A comissão técnica do Rubro-Negro entrou em acordo com o elenco e todos os 31 atletas ficarão concentrados no CT do Caju a partir de hoje às 15 horas até a segunda rodada da segunda fase, dia 28 deste mês.

A decisão do clube saiu após a Federação Paranaense de Futebol confirmar para quinta-feira que vem o início da segunda fase. Como o tempo é curto, a folga que seria na segunda-feira, fica para mais adiante. “Carnaval não condiz com vida de jogador de futebol profissional”, explicou o técnico Mário Sérgio.

Segundo ele, deixando os jogadores soltos, o condicionamento físico poderia ser afetado. “A intenção do clube é dar descanso e alimentação adequada aos jogadores, coisa que eles não teriam estando na rua”, continua. Para Mário Sérgio, o time vive um bom momento, mas precisa continuar concentrado na competição. “O Atlético ainda está em pré-temporada”, decretou.

Os jogadores, como era de se esperar, não gostaram muito de curtir a folia e os desfiles das escolas de samba pela televisão. “É uma situação chata. Eu não gosto de Carnaval, mas eu acho chato porque estou com uma filha de sete meses, minha esposa, minha família aqui em Curitiba”, disse Fabrício, o novo ala-esquerdo do time.

Para a partida contra o Rio Branco, às 15h30 de domingo, na Arena, o treinador praticamente definiu a equipe para a última rodada da primeira fase. Já com o primeiro lugar garantido, o Furacão entra em campo apenas para confirmar a boa fase e para manter aceso o sonho de ser novamente campeão invicto.

Uma das dúvidas que Mário Sérgio tinha foi desfeita no treinamento de ontem. Ele confirmou a presença de Fabrício na ala-esquerda (no lugar de Marcão, suspenso) e, agora, só pensa no substituto do zagueiro Rogério Correia (também suspenso). O favorito para o lugar é Ígor, mas Fabiano corre por fora. Garantido na zaga é o retorno de Alessandro Lopes ao time.

Novela com Adriano ainda sem final feliz

A novela da transferência do meia Adriano do Atlético para o Internacional continua rendendo novos capítulos e promete se prorrogar para além do Carnaval. Segundo informações da imprensa gaúcha, o jogador já teria acertado sua ida para o Colorado, mas está esbarrando numa exigência financeira de R$ 1,1 milhão do Olympique de Marselha. Enquanto isso, o jogador segue treinando no CT do Caju e aguardando um desfecho para sua situação.

De acordo com o presidente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, Gabiru é um sonho antigo, mas que está longe de ser concretizado. “Houve uma conjectura inicial, mas o que a imprensa veicula está muito adiantada em relação às negociações e nós não começamos a tratar de valores ainda”, desconversa o dirigente. Segundo ele, aconteceu um impasse e o Inter está acompanhando os acontecimentos para tomar uma posição. “Estamos apenas observando agora, já que a negociação é muito difícil”, aponta.

Estas dificuldades seriam a exigência do clube francês em cobrar R$ 1,1 milhão dos gaúchos para liberar o atleta, que tem contrato até o dia 30 de junho com o Rubro-Negro. Esse dinheiro seria do empréstimo que o Olympique fez ao Atlético, mas o próprio Carvalho apenas diz que há pendências entre Rubro-Negro e franceses. “Se essa relação entre o Atlético e o Olympique se resolve, aí sim, o Internacional vai dar um passo para que essa situação acabe”, apontou.

Voltar ao topo