Atlético-PR derrota Inter e mantém reação no Brasileiro

O Atlético Paranaense manteve a recuperação no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do time da casa, que está invicto há oito jogos.

O triunfo deixou o Atlético com 37 pontos, na sexta colocação, mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Inter, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela. Estacionou nos 38 pontos, nove a menos que o líder Corinthians.

Atlético e Inter fizeram uma partida bastante disputada no meio-campo, com pouca objetividade nos dois lados do campo. Os dois times se mostravam preocupados em não permitir os avanços do adversário.

Apesar da postura recuada, o Inter levava ligeira vantagem no primeiro tempo. Os visitantes davam poucas chances para ao adversário. Com dificuldade para penetrar na boa defesa gaúcha, o Atlético apelou para as jogadas de bola parada para fazer a diferença.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, o veterano Paulo Baier, que estava apagado em campo por causa da forte marcação, cobrou uma falta com perfeição e marcou o único gol da partida.

Na etapa final, o time da casa mostrou mais personalidade dentro de campo e passou a assustar a meta de Abbondanzieri com chutes de Maikon Leite. O Inter chegou a assustar, em uma cabeçada de Tinga, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Atlético tentará manter o embalo no Brasileiro no domingo, fora de casa, diante do Botafogo, que está na briga pelas primeiras colocações. O Inter vai duelar com o líder Corinthians, no mesmo dia, no Beira-Rio.

Ficha Técnica:

Atlético-PR 1 x 0 Internacional

Atlético-PR – Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier (Gonzalez) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Internacional – Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Tinga, Guiñazu, D’Alessandro (Edu); Giuliano (Ilan) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Gol – Paulo Baier, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – André Luiz de Feitas Castro (GO).

Cartões amarelos – Guerrón (Atlético-PR); Tinga e Wilson Matias (Internacional).

Cartões vermelhos – Gonzalez (Atlético-PR); Daniel (Internacional).

Renda – R$ 186.948,72.

Público – 18.597 pagantes.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo