Atlético permite virada e sai derrotado de Goiás

O pijama já está até encardido, mas o Atlético não consegue se livrar da pecha de time caseiro. Dos 18 jogos realizados longe da Arena, o Rubro-Negro conseguiu apenas quatro vitórias, dois empates e 13 derrotas, sendo que uma delas aconteceu no Alto da Glória. Ontem, a rotina se manteve e quem se deu bem sobre os comandados de Evaristo de Macedo foi o Goiás, no Serra Dourada. Mesmo perdendo por 4 a 2, o Furacão se manteve na 9.ª colocação do Brasileiro e ainda continua com boas chances de se classificar para a Copa Sul-Americana.

A meta era garantir o mais rápido possível a classificação para o torneio internacional que restou e começar a tirar o pé para entrar em férias. Perdendo para o time comandado por Geninho, resta tentar vencer o Cruzeiro, quinta-feira, no Mineirão, para o clube da Baixada desencadear o planejamento para 2006. Com jogadores indo embora, outros sendo negociados e quase nenhum objetivo na competição, sobra apenas a motivação dos jogadores de quererem aparecer no final da temporada.

E foi isso que moveu o Atlético contra o Goiás. Com um sistema bastante ofensivo, o Rubro-Negro partiu para cima do Alviverde do Cerrado. Aproveitando o desentrosamento da improvisada zaga goiana, os atacantes Lima e Finazzi e os meias Ferreira e Juliano tocavam a bola e chegavam com perigo, forçando o goleiro Harlei a fazer boas defesas.

O goleiro do time goiano só não conseguiu segurar o balé de Lima, que tirou três para dançar e tocou no canto para abrir o placar. Atlético 1 a 0.

Parecia que o jogo estava nas mãos do Rubro-Negro, mas uma saída atabalhoada do goleiro Tiago Cardoso na lateral esquerda deu o espaço necessário para o empate através de Rodrigo Tabata, que ficou livre na área. O desempate veio com Finazzi, após belo cruzamento de Ferreira, mas a falha de marcação na defesa deu espaço para Júlio Santos subir livre e empatar novamente. Não demorou muito e Tiago Cardoso espalmou uma bola fatal no pé de Paulo Baier.

Perdendo e com 28ºC na cabeça, o Furacão voltou para o segundo tempo com a missão de reverter o placar, mas recebeu o golpe final já no início dos 45 minutos restantes. Roni cruzou da direita e Souza se antecipou

à defesa para fazer o quarto e acelerar a classificação do Goiás à Libertadores. O Atlético ainda teve boas chances, mas não teve competência para diminuir e volta para Curitiba para se preparar para a partida contra a Raposa.

Evaristo livra Tiago e pega no pé do ataque

O técnico Evaristo de Macedo minimizou as falhas do goleiro Tiago Cardoso na derrota de ontem do Atlético para o Goiás. Para ele, se o ataque tivesse sido mais feliz, os erros teriam sido encobertos e ninguém reclamaria do camisa 1 rubro-negro. Por isso, ele considerou o resultado injusto, mas já começa a pensar na partida de quinta-feira, contra o Cruzeiro, quando a equipe terá mais desfalques devido aos cartões tomados no Serra Dourada.

?O goleiro, quando falha, fica marcado. E o atacante quando deixa de marcar um gol fácil? Se os atacantes tivessem feito os gols que perderam, encobririam as falhas do goleiro?, respondeu o treinador na entrevista coletiva. Na saída de campo, ele estava irritado com as perguntas e acabou batendo boca com um repórter. Mais calmo, ele considerou o placar injusto. ?O resultado não refletiu o que foi o jogo. Tivemos chances claras e desperdiçamos?, analisou.

Depois da partida no Serra Dourada, a delegação embarcou num ônibus para Brasília. De acordo com a programação, o time permaneceria na capital federal e embarcaria hoje pela manhã de volta para Curitiba. À tarde está previsto um trabalho regenerativo numa academia do Batel. Para a partida contra a Raposa, Evaristo não poderá contar com o lateral-direito Jancarlos e o atacante Finazzi.

O primeiro tomou o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso.

CAMPEONATO BRASILEIRO
38.ª Rodada
Local: Estádio Serra Dourada, ontem em Goiânia (GO).
Renda: não divulgada. Público: 22.700 (pagantes). Público total: 25.018.
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS).
Assistentes: Paulo César Pereira de Freitas (MS) e Adnílson da Costa Pinheiro (MS)
Gol: Lima, aos 16 minutos; Rodrigo Tabata (G), 20?; Finazzi, 24?; Júlio Santos (G), 32? e Paulo Baier (G), 34? do 1.º tempo; Souza (G), 4? do 2.º tempo.
Cartão amarelo: Cléber, Danilo Portugal, Júlio Santos, Jancarlos, Rodrigo Tabata, Souza, Marcão, Paulo André, Evandro.
Cartão vermelho: Finazzi (A) e Júlio Santos (G).

Goiás 4 x 2 Atlético

Goiás
Harlei; André Leone, Júlio Santos e Cléber; Paulo Baier, Danilo Portugal (Marcelo Silva), Romerito, Rodrigo Tabata (Aldo) e Jadílson; Roni e Souza. Técnico: Geninho.

Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Juliano (Durval) e Ferreira (Evandro); Lima (Dênis Marques) e Finazzi. Técnico: Evaristo de Macedo.

Voltar ao topo