Desce

Atlético perde para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi

Trocou o comando técnico, mas não mudou a rotina do Atlético quando sai de Curitiba. Assim, diante do São Paulo, ontem à noite no Morumbi, o Furacão conheceu a nona derrota consecutiva fora de seus domínios – 3 a 1. O Atlético fez um bom 1.º tempo e criou várias chances.

Porém pecou muito nas finalizações, especialmente na etapa final. Já o São Paulo foi mais competente e soube explorar as deficiências rubro-negras. Com o novo esquema tático (linha de quatro zagueiros) implantado por Mário Sérgio, o Atlético entrou no Morumbi com a intenção de anular as jogadas do São Paulo e nas saídas rápidas tentar ganhar o jogo.

Aos 15, Chico cruzou e Pedro Oldoni não conseguiu dominar a bola, desperdiçando a chance. Mas o artilheiro atleticano não desanimou e teve outra oportunidade. Ferreira deu um belo passe para Julio dos Santos, na única jogada pelo lado direito do ataque atleticano. O paraguaio passou por Richarlyson, levantou a cabeça e cruzou para Oldoni abrir o placar. Com o gol, o São Paulo se afobou e passou a errar muito.

Na saída para o intervalo, o artilheiro alertou que o jogo estava muito difícil e que o time teria que voltar ligado para manter o resultado e, quem sabe, ampliá-lo. Porém, não foi isso o que aconteceu. Com menos de um minuto da etapa final, o São Paulo empatou.

Após cobrança de escanteio Aloísio ajeitou para o chute certeiro de Hugo (1 a 1). O empate surpreendeu o Furacão, que cedeu muito espaço ao adversário. E assim o roteiro do 1.º tempo se repetiu. O Tricolor comandou as ações e perdeu oportunidades.

O Atlético se defendeu e encaixava contra-ataques. E por duas vezes teve a oportunidade de marcar, mas em ambas Rodriguinho não teve calma suficiente para converter.

O castigo veio assim que Mário Sérgio resolveu alterar o esquema de jogo com a saída de Pedro Oldoni. O ataque são-paulino trabalhou rápido e, numa troca de passes, André Lima deixou Borges sozinho para ampliar e decretar a virada. Restou ao Atlético partir para cima e nos pés de Ferreira o empate poderia ter ocorrido.

No final, a melhor qualidade paulista prevaleceu. Borges cruzou da direita. André Lima se antecipou a Renan e fuzilou Galatto, impondo mais uma derrota fora de casa ao Furacão.

21ª rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo 3 x 1 Atlético

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís (Jancarlos no intervalo), Rodrigo, Anderson e Richarlyson; Joílson, Jean, Hugo (Junior aos 43’do 2º) e Andre Lima; Borges e Aloísio (André Lima aos 23’ do 2º).
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético: Galatto; Alex Fraga (Anderson Aquino aos 27º do 2º), Danilo, Antônio Carlos e Chico; Alan Bahia, Renan e Rodriguinho; Ferreira, Julio dos Santos e Pedro Oldoni (Márcio Azevedo aos 22’ do 2º).
Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Célio Amorim(SC).
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto(SC) e Kléber Lúcio Gil(SC).
Gols: Pedro Oldoni aos 24’ do 1º, Hugo aos 45‘ e Borges aos 23’ e André Lima aos 45’ do 2º.
Cartões amarelos: Alan Bahia, Danilo (A), Borges, Hugo (SP).