Campeonato Brasileiro

Atlético perde para o Cruzeiro e fica na bronca com árbitro

Após uma semana tumultuada nos bastidores, com a ameaça do zagueiro Manoel entrar na Justiça contra o clube, esperava-se que o defensor pudesse retornar ao time do Atlético.

Entretanto, o defensor não viajou para encarar o Cruzeiro, na noite deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a ausência do zagueiro, o Atlético acabou sendo derrotado por 3 a 2, de virada.

Com o resultado na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fica com quatro pontos. Já o Cruzeiro, único clube do Brasil na Libertadores, chega aos sete. A derrota leva o time do técnico Miguel Ángel Portugal à oitava colocação da competição, enquanto a Raposa assume a liderança.

Com o retorno do goleiro Wéverton entre os titulares, o Atlético começou o jogo com uma marcação forte e saída rápida nos contra-ataques. Enquanto isso, o Cruzeiro mostrava um jogo burocrático, com algumas dificuldades no toque de bola.

O duelo só cresceu com o gol de Ederson, aos 23 minutos, após belo cruzamento do lateral-esquerdo Natanael. Com o tento sofrido, a equipe mineira cresceu na partida e partiu pra cima.

Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Egídio, o volante Nilton subiu mais alto que a defesa atleticana e empatou o duelo. O Furacão não se abateu e cinco minutos depois passou à frente novamente. O atacante Marcelo aproveitou o rebote da zaga e mandou de bico no cantinho.

Na segunda etapa, o Cruzeiro partiu pra cima. Logo no início, o zagueiro Dráusio acabou sendo expulso de campo em uma dividida polêmica com o atacante Borges. Mesmo com um a menos, o Atlético se mostrava organizado.

Porém, em um lance infeliz do lateral-esquerdo Natanael, o jovem Alisson aproveitou e recebeu pênalti. Aos 30 minutos, Souza cobrou e empatou o duelo. Aos 40 minutos, a Raposa passou à frente. Na falha da zaga rubro-negra, Marcelo Moreno decretou a virada.  Ao final do jogo, o treinador atleticano reclamou bastante da arbitragem.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Internacional, fora de casa. O Cruzeiro tem o clássico frente ao Atlético-MG, no Independência.