Vergonha

Atlético perde de 4 a 0 para o Galo e fica sem treinador

O Atlético continua em seu inferno astral no Brasileirão. Jogando contra o Atlético Mineiro na tarde deste domingo na Arena foi goleado por 4 a 0. A torcida protestou contra o time e Geninho deixou o cargo após reunião com a diretoria. “Tentei fazer o melhor, mas cheguei no meu limite”, disse Geninho na entrevista coletiva.

Com o resultado, o Atlético está na lanterna do campeonato com apenas um ponto somado em 15 disputados. O rubro negro volta a campo no sábado para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro. Para este jogo, Marcinho, que foi expulso hoje, é desfalque. Em compensação, Paulo Baier poderá estrear.

O presidente do conselho administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, disse que a diretoria tentará apressar a contratação no novo técnico. “Fomos pegos de surpresa. Vamos ver quem está disponível no mercado e tentar fazer o acerto até domingo”, disse. “Temos dinheiro para trazer jogadores de qualidade. Acabamos de acertar com o Paulo Baier”, disse o presidente ao ser questionado sobre a contratação de mais reforços. “É lamentável, mas não podemos nos abater com esse resultado para sempre. Temos mais de 30 rodadas pela frente”, finalizou o presidente.

O Jogo

O Atlético Mineiro começou o jogo com tudo e logo a um minuto quase abriu o placar. Escanteio cobrado, Diego Tardelli cabeceou e Valencia, de dentro do gol, tirou a bola salvando o Atlético. Aos 15, Marcinho cruzou na área e Rafael Moura, livre, cabeceou de costas e perdeu um gol feito.

O Furacão errava muitos passes e o Galo mostrava ter mais consistência. Aos 24, Diego Tardelli recebeu na cara do gol e bateu para fora. Aos 27 o gol. Thiago Feltri cruzou para área, Diego Tardelli deu um toque de letra sensacional e Júnior completou para as redes. Aos 32, Marcinho dividiu com Thiago Feltri e acertou um pontapé no lateral do Galo. O juiz deu vermelho pra ele. Com um a menos o Atlético não conseguiu criar mais nada na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, Geninho colocou Wesley no lugar de Patrick na tentativa de dar mais mobilidade ao time. Aos 9, falha grotesca da zaga e Márcio Araújo bateu para grande defesa de Vinícius. No lance seguinte, Diego Tardelli recebeu livre na área e só teve o trabalho de empurrar: 2 a 0.

Aos 20, Evandro recebeu de frente para o gol e exigiu grande defesa do goleiro rubro negro. O Galo continuou tocando a bola como queria e o Atlético parecia um amontoado de jogadores sem o mínimo padrão de jogo. A torcida gritou Olé, e protestou contra o time. Para fechar a goleada, aos 32 e aos 36′, Éder Luís, marcou mais dois gols para o desespero da torcida. Final: Atlético Paranaense 0, Atlético Mineiro 4.