Casa emprestada

Atlético negocia com o Avaí para mandar partidas do Brasileiro

O torcedor do Atlético poderá percorrer (de carro, ônibus ou avião) cerca de 3070 quilômetros para acompanhar as cinco primeiras rodadas com mando rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Isso se o Furacão chegar a um acordo com a diretoria do Avaí para que o estádio da Ressacada seja locado durante o cumprimento da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela briga de torcedores na última rodada do Brasileirão de 2013, em Joinville. E que poderia fazer com que pela primeira vez na história um clássico Atletiba seja disputado fora do estado do Paraná.

Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, ouvido pela reportagem Tribuna 98, primeiro será cumprida a punição de mando de jogos a 100 km de distância da cidade de origem do condenado. Em seguida a pena que prevê jogos com portões fechados, que devem ser na Arena da Baixada.

Tendo essa definição, o Atlético partiu em busca de uma nova ‘casa temporária’. “Houve uma consulta e nosso administrativo respondeu afirmativamente. O Atlético será bem vindo. Eu autorizei a prosseguirem com as negociações para essa parceria”, contou o presidente do Avaí, Milton Macedo.

Quem ficou responsável pela negociação foi o gerente administrativo, Luciano Correia. Para ele a conversa ainda esta na base da sondagem, mas que enviou um e-mail ao Atlético com as condições do Avaí e aguarda um retorno para avançar a conversa. Segundo Correia, o bom relacionamento entre as equipes facilitaria a parceria. ‘O Petraglia (Mario Celso, presidente do Atlético) esteve bastante aqui dentro do clube. É nosso parceiro. Temos um ótimo relacionamento. Inclusive assinamos o contrato com a Caixa em conjunto aqui na Ressacada”.

Para o Avaí, que admite a possibilidade do Atlético estar observando outros locais, a parceria muito bem vinda. “Inclusive já vimos que não haverá nenhum conflito de datas entre os jogos do Atlético e do Avaí”. A Tribuna 98 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Furacão para saber o posicionamento do clube em relação ao assunto, mas não haverá pronunciamento sobe o caso. Pelo menos por enquanto.

Cuidado com confrontos

É importante lembrar que o Atlético só ira disputar jogos do Brasileirão em Florianópolis (caso a Ressacada seja realmente confirmada como casa do Furacão) como consequência de uma punição imposta pelo STJD por brigas envolvendo parte de sua torcida em Joinville. E que as brigas em Joinville só aconteceram naquela cidade porque o Atlético também estava cumprindo uma punição pelo mau comportamento de alguns torcedores no clássico Atletiba do Brasileirão passado,

Algo a se levar em consideração é a parceria que as torcidas de Atlético e Coritiba tem com as do Avaí e Figueirense. Diferente da ‘boa vizinhança’ que têm as diretorias dos clubes, as do Rubro-Negro e as do Avaí não se bicam, já que os torcedores catarinenses são ‘co-irmãos’ dos torcedores do Coxa, enquanto os do Furacão parceiros do Figueirense.