Atlético não terá ataque titular amanhã

Vencer o Operário de Ponta Grossa é fundamental para as pretensões atleticanas para conquistar o bicampeonato estadual. Mas o confronto, marcado para amanhã à noite, 21h45, na Arena, o Furacão não poderá repetir a dupla de ataque que tem sido fundamental para os triunfos nesta fase final de competição.

O argentino Javier Pepe Toledo está suspenso por ter recebido o 3.º cartão amarelo. Já o companheiro Bruno Mineiro tomou uma forte pancada no tornozelo, e saiu no intervalo do clássico contra o Paraná e ainda é dúvida.

De acordo com o chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Edilson Thiele, o jogador passa por um tratamento de fisioterapia e pode ter condições para enfrentar o Fantasma.

Porém o teste final para a liberação de Bruno acontece hoje no treinamento comandado pelo técnico Leandro Niehues, no CT do Caju. A dupla Pepe Toledo e Bruno Mineiro foi responsável por 6 dos 10 gols marcados pelo clube nos três jogos da fase final, o que representa 60%.

Se uma ou as duas vagas no ataque do Furacão estarão em aberto para o próximo jogo, os concorrentes a ocupá-las são quatro atletas – caso o treinador não queira improvisar.

A disputa então ficaria restrita ao colombiano Serna, os jovens Bruno Furlan e Patrick, e o meia-atacante Tartá já que os demais atacantes do grupo ainda não apresentam condições totais de jogo. De acordo com o clube, Wallyson, Marcelo e Alex Mineiro ainda trabalham a parte física e não têm condições de enfrentar o Operário.

Alternativas

As opções para formar o ataque atleticano recaem em Serna (que não ainda não redeu o esperado,. como demonstrou no clássico de domingo), Tartá (que não tem conseguido repetir as boas atuações que marcaram a sua chegada no Furacão), Patrick (que não rendeu nas oportunidades que teve) e Bruno Furlan (que ainda não teve chance como titular da equipe).

Leandro Niehues pode dar uma nova chance a algum desses atletas ou, quem sabe, optar por adiantar um atleta do meio-campo para o ataque. No caso Netinho ou Paulo Baier. A definição do time acontece hoje.