Atlético não esquece de ‘fazer o seu’ no Brasileirão

Apesar de estar na final da Copa do Brasil, o Atlético não se dá ao luxo de abdicar do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, o Furacão pode ver o G4 da competição nacional virar G3. A possibilidade de isso acontecer é de 50%, pois São Paulo e Ponte Preta farão uma das semifinais da Copa Sul-Americana e, consequentemente, um deles estará decidindo a competição continental. Se houver um campeão brasileiro, somente os três primeiros colocados do Brasileirão terão direito a vaga na Libertadores do ano que vem.

Também não há mais chance de o G4 virar G5. Se não for o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, que ocupa a 10.ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, não irá incomodar os líderes, como aconteceria se Grêmio, Botafogo ou Goiás estivessem na decisão do torneio nacional contra o Atlético.

Assim, para não passar sustos e tornar real o sonho de voltar a disputar a Libertadores da América, a meta do Atlético, agora, é ficar pelo menos entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Por isso, domingo, está proibido um tropeço contra o São Paulo, na Vila Capanema. A última vez que o Rubro-Negro esteve fora do grupo de elite da competição nacional foi na 15.ª rodada, quando terminou em 5.º. Depois, nas 17 rodadas seguintes, o time atleticano sempre figurou entre os quatro primeiros colocados e adquiriu o status de favorito à conquista da vaga no torneio continental do ano que vem.