Atlético não convence e só empata com o Iraty

A classificação antecipada está garantida, a invencibilidade em casa foi mantida, mas o Atlético jogou mal demais e ficou só no empate com o Iraty por 2×2, ontem, na Arena.

A idéia do técnico Lothar Matthäus era mandar o time ao ataque com três jogadores na frente, mas o time não entendeu bem, falhou demais na defesa e acabou somando apenas um ponto contra o Azulão. Mesmo assim, o time continua líder do Grupo A do campeonato paranaense.

No sábado de Carnaval, com direito a marchinhas e tudo mais no sistema de som da Baixada, o Atlético entrou em campo com uma comissão de frente de respeito, mas demorou a engrenar. As mudanças efetuadas a cada partida pelo Alemão deixou o time confuso. Com Selmir muito parado na frente, Dagoberto correndo e Denis Marques atuando quase como armador, faltou equilíbrio à equipe e os buracos apareceram.

Quem gostou foi o Azulão. Acostumado a ficar atrás e buscar os contra-ataques, a equipe bem comandada por Val de Mello, teve inteligência para aproveitar os vacilos adversários e quase marcou. Mas foi dos pés de Dago que surgiu o gol de Paulo André. Ele levantou a bola na medida para Selmir cabecear para trás e deixar o zagueirão à vontade para mandar a bola ao gol. Com o tento, Paulo assumiu a artilharia do rubro-negro na temporada com seis gols (cinco no estadual e um na Copa do Brasil).

Bem diferente da etapa final. O treinador atleticano mandou o time para cima e a ordem foi cumprida. Aliás, o time só foi parado no excesso de faltas do Iraty. Numa delas, criminosa, Ageu acertou Dagoberto no meio, mas só levou amarelo de Renato Vieira Jr. A arbitragem foi deixando o pau comer até Dagoberto se estranhar com Mini, mas os dois ganharam apenas um cartão de crédito.

Quando a bola rolou, o jogo até era bom e o Furacão mostrava que poderia vencer fácil. Simão deixou Ferreira na cara do gol para ampliar, mas o revéz veio rápido e inesperado. Primeiro, Leandro se esticou todo para cabecear uma bola no ângulo. No último minuto, o gol de empate. Em posição duvidosa, Bruno recebeu na frente de Tiago Cardoso e só completou para sair de campo como o herói da partida.

CAMPEONATO PARANAENSE
Atlético 2×2 Iraty

Atlético: Tiago Cardoso; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Alan Bahia, Ferreira (Cristian) e Moreno; Dagoberto, Selmir (Simão) e Dênis Marques (Cléo). Técnico: Lothar Matthäus

Iraty: Valter; Maurício, Ageu e Mini; Renaldo, Ânderson (Chimba), André, Diogo (Ricardinho) e Márcio Goiano; Leandro e Mateus (Bruno). Técnico: Val de Mello

Súmula
Local: Joaquim Américo
Árbitro: Renato Vieira Jr.
Assistentes: Divair Delfes dos Santos e Augusto Romualdo Ietka da Silva
Gols: Paulo André 44 do 1º.; Ferreira 29, Leandro 32 e Bruno 49 do 2º.
Cartões amarelos: Dagoberto, Danilo (CAP); Mateus, Ageu (IRA)
Renda: R$ 74.317,50
Público: 6.416 (5.213 pagantes)

Voltar ao topo