3 a 2

Atlético marca no fim e vence o Paraná Clube por 3 a 2 na Vila

Pressionados pela vitória, mas por motivos diferentes, Paraná Clube e Atlético fizeram um clássico bastante movimentado na tarde deste domingo, na Vila Capanema, e o Furacão levou a melhor vencendo por 3 a 2. Com o resultado, o time da Baixada segue vivo na luta pelo título, enquanto que o Tricolor segue pressionado e na zona de rebaixamento do Estadual. Próximo desafio do Atlético será o Cianorte, domingo. Já o Tricolor pega o Botafogo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Os dois times entraram em campo buscando o gol a todo custo, mas o Paraná procurou atacar mais no início tentando pressionar o Atlético. Aos 7 minutos por pouco o Tricolor não abriu o placar. Diego bateu forte, da entrada da área, e Renan Rocha fez uma grande defesa. O rubro-negro tinha dificuldades na armação das jogadas porque Paulo Baier estava sendo vigiado de perto por Serginho. Aos 16 minutos um susto para torcida paranista. Paulo Baier cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão.

A partir daí, o Atlético acertou sua marcação e o Paraná não conseguiu mais levar perigo. Furacão tinha mais volume de jogo, mas também não incomodava. Aos 30 uma boa oportunidade. Mádson cruzou na cabeça de Guerrón, mas a bola parou na marcação e apesar dos protestos não foi pênalti. O equatoriano ainda teve mais uma chance no fim da etapa inicial, mas o goleiro paranista impediu o gol. No último lance, uma jogada espetacular do Paraná e Paulo Henrique apareceu bem para finalizar para mais uma boa defesa de Renan Rocha.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. Logo a um minuto uma lambança do Atlético. Guerrón tocou na fogueira para Renan Rocha, que chutou em cima de Léo, mas Rafael Santos salvou o Atlético. Aos 4 minutos o Paraná abriu o placar. Lima cruzou nos pés de Kelvin, que livre dentro da área tocou no canto: 1 a 0. Aos 13 minutos o Atlético empatou. Mádson recebeu de costas dentro da área e de calcanhar, estilo Mirandinha, fez um golaço para o Atlético.

Um minuto depois o Tricolor voltou a ficar na frente. Paulo Henrique cruzou para cabeçada mortal de Léo: 2 a 1. Aos 25, Luiz Camargo fez falta dura em Paulo Baier, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência o empate. Mádson arriscou de fora da área e a bola foi no cantinho de Thiago Rodrigues. O baixinho na comemoração foi provocar a torcida paranista e foi expulso. No último minuto, Adaílton recebeu pela direita, fintou fácil Rodrigo Defendi e toco no canto do goleiro para fazer o gol da vitória.