Atlético já pensa no jogo contra o Santos

Depois da folga de ontem para recuperar o fôlego após a desgastante intertemporada, o Atlético volta ao batente, hoje, com o pensamento somente no Santos. Se contra o Figueirense o time sentiu cansaço e jogou abaixo do esperado, agora a superação da disputa de uma vaga à semifinal da Copa Libertadores da América estará acima de tudo. Pelo menos é o que esperam comissão técnica e jogadores do Rubro-Negro. A partida contra o Peixe está programada para as 22h de quarta-feira.

?Vamos descansar e depois trabalhar, pensando no Santos. A base para jogar na Vila será a mesma que vem atuando na Libertadores, talvez com a volta do Jorge Henrique?, destacou o técnico Antônio Lopes. Para ele, a fraca atuação no sábado foi fruto dos desgastantes trabalhos na intertemporada no CT do Caju. ?Nos primeiros 20 minutos, a equipe dominou, depois sentiu falta de reflexo, de aproximação e com isso o passe foi afetado. Não tivemos fôlego para fazer as aproximações e sem um bom passe fica difícil jogar?, ponderou.

Os jogadores também reclamaram do cansaço para não ter tido um melhor aproveitamento. ?A equipe não tinha velocidade, talvez por causa dos trabalhos da semana?, apontou o volante Cocito. O mesmo pensamento teve o zagueiro Danilo. ?A intertemporada foi boa, mas pesou um pouco?, opinou.

Além do cansaço, os jogadores sentiram a falta de público, devido a punição sofrida pelo Furacão de ter que jogar fora da Kyocera Arena e com portões fechados devido a uma bomba atirada no gramado na partida contra o Corinthians. ?É difícil jogar sem torcida. Hoje, a nossa equipe precisava muito do torcedor incentivando, mas, infelizmente, isso não foi possível?, lamentou o atacante Lima.

Hoje, o elenco volta a trabalhar em dois períodos no CT do Caju. Para a partida contra o Santos, o técnico Antônio Lopes continua com vários problemas. O atacante Dênis Marques e volante Alan Bahia estão suspensos (um pela Fifa e o outro pelo cartão vermelho); o zagueiro Baloy foi negociado com o Monterrey; o meia Evandro está na seleção sub-20 e o meia Fernandinho, além dos atacantes Cléo e Maciel estão em fase de recuperação física. Sobram 18 atletas para armar o time, sendo que três deles são goleiros.

A expectativa fica por conta do atacante Jorge Henrique, que já está participando dos treinamentos e deverá ficar no banco de reservas e do meia Rodrigo, que se conseguir recuperar a panturrilha poderá ser titular. Sem muitas alternativas, o time deverá ser o mesmo da partida contra o Figueirense e deverá ter Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, André Rocha, Ticão (Rodrigo) e Fabrício; Lima e Aloísio.

Jádson conquista título na Ucrânia com o Shakthar

Depois de ficar no quase, ano passado, com o Atlético, o meia Jádson e o lateral-esquerdo Ivan podem tirar o grito da garganta. Ambos foram campeões pelo Shakthar Donetsk após a vitória de ontem por 3 a 1 sobre o Chernomorets, com uma rodada de antecedência.

Esta é a segunda vez que o time conquista o Campeonato Ucraniano após o desmembramento da antiga União Soviética. O segundo lugar ficou com o Dynamo de Kiev.

?Ano passado vivi o drama de liderar boa parte do Campeonato Brasileiro com o Atlético e perdemos o título nas últimas rodadas. Não queria passar por isso novamente e tentei mostrar a meus companheiros a importância de garantirmos este título antecipadamente?, revelou Jádson. Para ele, o aprendizado com o Rubro-Negro foi fundamental para não deixar o Dynamo chegar nas últimas rodadas. ?Graças a Deus fizemos uma ótima partida e conseguimos esta conquista. Agora temos de curtir o momento e comemorar com a torcida, que sempre nos apoiou?, vibrou.

Além de Jádson, o clube ucraniano contou também

o lateral-esquerdo Ivan, que se machucou e já voltou para o CT do Caju, com os meias Elano (ex-Santos) e Matusalém (ex-Napoli), além do atacante Brandão (ex-São Caetano).

O também atleticano Fernandinho é outro que deve ser anunciado nos próximos meses para a disputa da Copa dos Campeões da Europa.

Voltar ao topo