Atlético goleia Rio Branco por 5 a 0 e se isola na liderança

Na véspera de completar 83 anos, o Atlético presenteou a torcida com mais uma grande atuação na Baixada. O Furacão reencontrou seu melhor futebol e atropelou o Rio Branco por 5 a 0, ontem, pelo Paranaense. O resultado mantém o Rubro-Negro na liderança isolada do grupo B, com seis pontos.

Alex Mineiro foi mais uma vez o craque do jogo. Ele marcou duas vezes e alcançou a artilharia do estadual, com 12 gols, ao lado de Diego Silva, do Londrina, e Adriano, do Adap Galo. E ainda marcou um golaço, que entrou para a galeria dos mais belos lances da Arena.

Desde o apito inicial, o Atlético dominou a partida. Apesar da forte marcação da equipe de Paranaguá, o 1.º tempo poderia ter terminado já com uma elástica vitória rubro-negra. Michel e Alex Mineiro acertaram a trave e pelo menos outras três chances claras de gol foram desperdiçadas pelo time atleticano.

Mas foi justamente após a melhor oportunidade criada pelo Rio Branco que o Furacão abriu o placar. Aos 38, o lateral Thiersson cruzou fechado e a bola sobrou para Massaro, que tocou para o gol. Mas Cléber salvou em cima da linha e Erandir afastou com um chutão para frente.

A bola caiu nos pés de Denis Marques, que puxou um contra-ataque em alta velocidade e lançou na área. A bola passou por Alex Mineiro e parou nos pés de Cristian, que bateu de primeira, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Mesmo com o gol, Cristian não foi poupado pelo técnico Vadão. Ele foi substituído pelo zagueiro Rogério Corrêa no intervalo e o Atlético voltou para o 2.º tempo no esquema tático 3-5-2.

A mudança deu resultado. Aos 10, Erandir bateu forte, de fora da área. O goleiro Walter defendeu, mas deu rebote nos pés de Alex Mineiro, que não perdoou. Furacão 2 a 0.

Aos 22, Denis Marques fez mais uma bela jogada pela direita. Ele passou pela marcação, foi à linha de fundo e tocou para Evandro, que dominou entre dois zagueiros e fez 3 a 0 para o Atlético.

Dez minutos depois, o lance mais bonito da partida. Alex Mineiro recebeu na ponta esquerda e partiu para cima de Fábio. Quando o zagueiro do Leão tentou o bote, levou um corte que o deixou sentado no chão. Livre da marcação, Alex mandou uma bomba, que acertou a trave antes de balançar a rede. 4 a 0 para o Rubro-Negro.

Para fechar a goleada, Alex Mineiro acertou um belo lançamento e colocou Denis Marques na cara do gol. Ele dominou e bateu sem piedade, fazendo o quinto do Atlético.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai ao interior enfrentar o Paranavaí. Uma vitória praticamente garante o time na semifinal do Paranaense.

Não era o Vitória, mas jogadores se mostram confiantes

A goleada sobre o Rio Branco mostra que o Atlético tem condições de reverter a difícil situação na Copa do Brasil. Essa é a opinião dos jogadores do Furacão, que dizem que o time está preparado para devolver a goleada de 4 a 1 sofrida diante do Vitória.

?Pela derrota de 4.ª-feira, foi muito importante essa vitória. Agora, a ansiedade é grande para chegar dia 5 – de abril – e definir. Todos têm o objetivo de vencer, estão conscientes que podemos reverter o quadro?, garante o artilheiro Alex Mineiro.

Porém, o futebol apresentado diante da equipe de Paranaguá não será suficiente para seguir em frente no torneio nacional. ?É um campeonato diferente, uma equipe diferente, que tem muita tradição. Temos que jogar o que jogamos hoje e ainda mais para reverter o resultado?, avisa Alex.

Mas antes de encarar novamente o rubro-negro baiano, o Atlético terá mais dois compromissos pelo estadual. No meio de semana, enfrenta o Paranavaí, no interior. No próximo domingo, volta a enfrentar o Vermelhinho, desta vez na Arena. ?Nossa meta agora é não pensar no Vitória. É pensar em vitórias. Vamos disputar seis pontos importantíssimos no estadual e temos que estar concentrados?, alerta o técnico Vadão.

O Atlético terá quatro desfalques para o jogo em Paranavaí. Além de Ferreira, que está com a seleção da Colômbia, Vadão não poderá contar com o goleiro Cléber, o meia Evandro e Alex Mineiro. Todos receberam ontem o 3.º cartão amarelo e estão suspensos. No ataque, o substituto do goleador já está definido. Pedro Oldoni formará a dupla com Denis Marques.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
2.ª fase ­ 2.ª rodada ­ Grupo B
Local: Joaquim Américo, Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dinaldo Pinto Silveira.
Gols: Cristian, aos 38 minutos? do 1.º tempo. Alex Mineiro, 10?; Evandro, 22?; Alex Mineiro, 32?, e Denis Marques, 43? do 2.º tempo.
Cartões Amarelos: Erandir, Michel, Alex Mineiro, Cléber, Evandro, Cristian (A), Elvis e Baiano (R).
Público: 4.126 pagantes. Total: 5.168.
Renda: R$ 50.730.

ATLÉTICO 5 x 0 RIO BRANCO

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Nei ­ 28? 2.º); Erandir, Alan Bahia (Roberto ­ 28? 2.º), Cristian (Rogério Corrêa ­ int.) e Evandro; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Rio Branco
Walter; Thierson (Roberto ­ 15? 2.º), Leonardo, Sérgio e Cleomir; Paulo Augusto, Elvis, Mini (Roger ­ int.) e Baiano; Massaro (Jeferson ­ 19? 2.º) e Lúcio Flávio. Técnico: Saulo de Freitas.

Hoje é dia de parabéns rubro-negro

Há 83 anos, América e Internacional, dois dos mais tradicionais clubes do futebol do Paraná, oficializavam sua união. Nascia o Clube Atlético Paranaense, que viria a se tornar um dos maiores nomes do esporte no Estado e no Brasil.

Hoje, pela primeira vez, a data será comemorada como um evento oficial do Estado do Paraná. Uma lei aprovada recentemente pela Assembléia Legislativa instituiu o dia 26 de março como ?Dia do Atlético?.

Para comemorar a ocasião histórica, a fanática torcida rubro-negra promete uma grande festa hoje. O clube está convocando todos os atleticanos para que pintem Curitiba de vermelho e preto. Vestir a camisa do Furacão, estender faixas, bandeiras… Vale tudo para mostrar o amor pelo Atlético. As comemorações começaram ontem, no jogo com o Rio Branco. Empolgada pela goleada de 5 a 0, a torcida saudou o time com um vibrante ?Parabéns a você?.

Voltar ao topo