Atlético goleia o Coxim e dispensa o jogo de volta

Sem problemas, o Atlético garantiu um lugar na segunda fase da Copa do Brasil. Ontem à noite, em Campo Grande, o Furacão goleou o fraco Coxim por 5 a 2, eliminando a necessidade do jogo de volta. Denis Marques foi o destaque rubro-negro, marcando três gols.

O técnico Vadão atendeu aos pedidos da torcida e o Atlético entrou em campo com o meia Evandro no lugar do volante Cristian. Mais leve, o Furacão logo se aproveitou da fragilidade dos donos da casa. Aos 9?, Jancarlos recebeu na direita e bateu em cima da zaga. Evandro pegou o rebote e rolou para Alex Mineiro marcar o primeiro.

O Rubro-Negro era dono do jogo, mas a defesa cochilou e quase permitiu o empate do Coxim. Erick ficou duas vezes na cara do gol, obrigando Cléber a fazer grandes defesas.

Recuperado do susto, o Atlético continuou encurralando a equipe do Pantanal. Aos 34?, Denis Marques lançou Alex Mineiro, que cruzou e Alan Bahia pegou de primeira balançando as redes e fazendo 2 a 0.

Estava fácil para o Furacão. Aos 39?, Michel fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e levantou na área. Denis Marques subiu mais que a zaga e mandou uma bomba de cabeça, sem chances para Kléber.

O resultado já garantia o Atlético na segunda fase, mas o time rubro-negro não estava satisfeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ferreira fez um belo lançamento para Denis Marques, que passou pelo zagueiro e tocou na saída de Kléber, marcando o quarto.

Só com ajuda do Rubro-Negro o Coxim poderia chegar ao gol. E ela veio aos 8?. Michel tentou evitar que a bola saísse pela linha de fundo e jogou nos pés de Aguiar, que diminuiu para 4 a 1.

A partir daí, o Atlético se acomodou e passou a se poupar em campo. O Coxim aproveitou e marcou mais um. Jancarlos ficou olhando Léo ir à linha de fundo e cruzar para Oliveira, que só desviou para o gol.

O jogo quase ficou complicado para o Furacão, que demorou a acordar. Mas foi só se esforçar um pouco para garantir a classificação. Aos 30?, Ferreira acertou mais um bom lançamento para Denis Marques, que ganhou da zaga na velocidade e marcou seu terceiro gol na partida, o quinto do Atlético.

Hoje, o Rubro-Negro vai conhecer seu adversário na próxima fase. Vitória (BA) e Baraúnas (MA) se enfrentam, às 21h30, em Salvador.

O primeiro jogo, no Maranhão, terminou com empate em 1 a 1.

COPA DO BRASIL 2007
1.ª fase ­ jogo de ida
Gols: Alex Mineiro, aos 9?; Alan Bahia, aos 34?, e Denis Marques, aos 39? do 1.º tempo. Denis Marques, a 1?; Aguiar, aos 8?; Oliveira, aos 23?, e Denis Marques, aos 30? do 2.º tempo.
Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Rilmar Ribeiro Primo (MT)
Cartões amarelos: Oliveira, Zé Maria (Coxim), Alex Mineiro, Marcão, Danilo, Jancarlos (Atlético)
Local: Morenão, em Campo Grande (MS)
Público e renda: não divulgados.

COXIM 2 x 5 ATLÉTICO

Coxim
Kléber; Clécio, Láudio, Davison (Fuzuê ­ 43? 1.º) e Léo; Zé Maria, André Ceará, Mazen e Aguiar (Bruno ­ 39? 2.º); Erick e Oliveira (David ­ 31? 2.º). Técnico: Amarildo de Oliveira.

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Evandro (Cristian ­ 40? 2.º) e Ferreira (Válber ­ 40? 2.º); Alex Mineiro (Rogério Corrêa ­ 32? 2.º) e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Futebol de Evandro ?dobra? Vadão

A goleada sobre o Coxim convenceu o técnico Vadão. Após a partida, o treinador já avisou que vai manter o esquema tático usado ontem, com Evandro permanecendo na equipe no lugar que vinha sendo ocupado por Cristian.

?Vamos manter essa formação no domingo?, revelou Vadão, adiantando o time que vai enfrentar o Engenheiro Beltrão, na Baixada. ?O Evandro não vinha bem e quase não jogou comigo ano passado. Eu falei para ele se recuperar no time B, para disputar a posição de titular. Ele foi muito bem e vai ganhar mais uma chance?, afirmou.

Segundo Vadão, o time sofreu com o campo encharcado pela chuva que caiu durante quase toda a partida. ?Cumprimos bem nosso papel. Nossa superioridade era grande, mas o gramado equilibrou as coisas. Perdemos várias chances e falhamos em alguns momentos, mas o importante foi que conseguimos nosso objetivo?, avaliou.

Os jogadores do Furacão comemoraram muito a classificação. Ao eliminar o jogo de volta, o time vai ganhar uma semana cheia para se preparar para o clássico contra o Paraná, no dia 4 de março. ?Ficamos felizes por eliminar esse jogo. Demos o primeiro passo.

O último é o título e vamos em busca disso?, concluiu o zagueiro Danilo.

Voltar ao topo