Atlético garante que Morais está regular

Os dirigentes ainda estão esperando a denúncia do STJD sobre o caso Morais, mas garantem que o jogador é 100% do Atlético. O clube garante que o jogador não fez nada de errado e evoca a democracia para que o meia possa atuar com a camisa rubro-negra ao invés da azul do Cruzeiro, que também registrou o atleta na CBF. Apesar da confiança, está longe a data para que o novo reforço do Furacão possa estrear no campeonato brasileiro.

“Houve, parece, uma assinatura de um documento dele com o Cruzeiro no qual tinha uma condicional que ele acertaria com o Cruzeiro se a Portuguesa Santista o liberasse”, revelou o diretor de futebol Alberto Maculan. No entanto, segundo ele, o jogador procurou o Atlético e acertou contrato com o clube da Baixada. “O Atlético deu entrada deste contrato juntamente com uma carta declaratória do Morais explicando que ele teria assinado uma intenção lá no Cruzeiro, mas que não teria mais valor”, esclareceu. Para o dirigente, esse argumento é mais do que suficiente para que a CBF registre o jogador para o Atlético.

O imbróglio aconteceu porque quando o rubro-negro deu entrada no registro, o Cruzeiro fez o questionamento e a CBF, não sabendo o que fazer, encaminhou toda a papelada para o STJD. “Está lá para ser dado o parecer oficial sobre o caso. Juridicamente, nós fizemos tudo dentro da lei e estamos aguardando agora a definição do tribunal para ver se ele fica no Atlético”, diz. No entanto, ele tem total confiança na permanência do jogador no CT do Caju. “Tenho 100% de certeza de que não haverá problema nenhum porque estamos totalmente corretos dentro do procedimento jurídico”, reitera.

Apesar da confiança, o jogador segue treinando com os demais jogadores, mas sem perspectiva de atuar na próxima partida. Maculan aposta que na semana que vem o tribunal já dê o parecer e ele possa ficar à disposição para a partida contra o Juventude.

Avaliação

Chega hoje ao Atlético o lateral-direito Flavinho, 26 anos, que disputou o campeonato gaúcho pelo Glória de Vacaria. Ele ficará alguns dias no CT treinando com o restante do elenco para ser avaliado pelo técnico Levir Culpi. Se for aprovado, poderá assinar contrato com o clube.

Levir muda o time para domingo

As duas derrotas seguidas do Atlético no Campeonato Brasileiro fizeram o técnico Levir Culpi mudar em todos os setores do time. Ele ainda não definiu a escalação para a partida contra o Galo, às 18 horas de domingo, em Belo Horizonte, nem deverá definir nada antes da partida, mas está deixando claro que alguns jogadores deverão perder a condição de titular, além do esquema tático voltar para o 3-5-2. A principal novidade deverá ser a presença do volante Bruno Lança na meia-cancha.

No coletivo de ontem no CT do Caju, Levir iniciou os trabalhos do time titular contra os juniores com Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Correia; Fernandinho, Alan Bahia, Bruno Lança, Jádson e Marcão; Dagoberto e Washington. Durante o treino, Fabiano voltou a sentir uma lesão na coxa direita e foi substituído por Ígor. Além dessa troca, o treinador substituiu Alan Bahia por Adriano, deixando a equipe mais ofensiva. Assim, deixam a equipe o lateral-direito Raulen, o meia William e o atacante Ilan.

A preocupação com os gols tomados parece ser a principal razão para as mudanças. “O Levir pediu para proteger a zaga, fazer um volante na frente da defesa para fechar bem, já que tomamos uns gols aí”, revelou Bruno. Para ele, mesmo com as cobranças em torno dos últimos resultados, encara como um bom desafio a entrada na equipe titular. “É muito bom, é uma oportunidade nova e espero aproveitar da melhor maneira para poder continuar no time”, destacou.

As outras alterações são as voltas do zagueiro Fabiano e do atacante Washington após cumprirem suspensão automática. Já o meia Fernandinho foi deslocado para a ala direita, mesma posição que atuava quando o comando estava a cargo de Mário Sérgio. O restante do time é o mesmo que enfrentou o Vitória.

Voltar ao topo