Atlético estará desfalcado de seis titulares amanhã

Novamente os desfalques causam problemas ao Atlético para que ele mande seu time a campo, amanhã, frente ao Palmeiras, na Arena da Baixada. Serão seis ausências.

Guerrón e Deivid cumprem suspensão, Maikon Leite segue recuperando-se de uma lesão na coxa e Élder Granja também está fora por causa de contusão. Além disso, na lista estão ainda Branquinho e Rhodolfo – os dois jogadores que mais fizeram falta ao elenco no confronto contra o São Paulo, na semana passada.

Os dois seguem em tratamento intensivo para tentar recuperação até amanhã. Mesmo fazendo treino fechado, ontem, o técnico Sérgio Soares já projetou a equipe titular sem a dupla.

O setor que mais preocupa é a defesa, que foi criticada após o revés em Barueri. Para evitar novos erros de marcação, Sérgio Soares intensificou os trabalhos de posicionamento e cobrou dos atletas.

“Fizemos um treino específico para corrigir. Sabemos das falhas que ocorreram no jogo do São Paulo. Trabalhamos para que as falhas não sejam repetidas”, disse o zagueiro Rafael Santos, que é o substituto de Rhodolfo.

Para o setor de criação, Netinho deve ser o companheiro de Paulo Baier – confirmado na equipe. Claiton também foi testado na posição, mas como Sérgio Soares quer uma equipe mais ofensiva jogando em casa, o meia sai em vantagem sobre o companheiro.

“Com Netinho, continuaríamos com dois meias. O Neto trabalha bem pelo lado esquerdo. O Claiton deixaria o time com três volantes e mudaria bastante o que a equipe vem fazendo. A ideia é trabalhar na frente, para vencer os jogos”, destacou o treinador.

A presença de Netinho, apesar de deixar a equipe mais ofensiva do que ficaria com o volante Claiton, faz o Atlético perder um pouco no ataque, pela sua diferença de características em relação a Branquinho.

Porém, mesmo sendo um jogador mais de armação, Netinho quer tentar repetir a maneira de atuar do titular da posição. “O Branquinho é mais definidor, e eu sou mais meia-amador. Mas quero tentar encostar bastante nos atacantes para que eles voltem a fazer gols”, destacou.