Atlético entra no Ano Novo sem definir o treinador

atletico010105.jpg

Alex Mineiro pode deixar
o Galo para retornar ao Atlético.

O Atlético entra em 2005 totalmente indefinido e com a diretoria em férias (o clube só volta a abrir as portas na segunda-feira). Sem treinador e sem seus principais jogadores, o Rubro-Negro volta a apostar nos pratas-da-casa e em jogadores desconhecidos do interior do Brasil.

A receita já deu certo em outros tempos, mas nos últimos anos não tem trazido resultados. De qualquer forma, os dirigentes prometem um time competitivo para a disputa da Copa Libertadores da América.

O maior problema, até aqui, tem sido a contratação de um treinador. Dos nomes pretendidos, Paulo Bonamigo preferiu ficar no Botafogo e Geninho rumou para o Al Hali, da Arábia Saudita. Outros nomes foram descartados, como o de Péricles Chamusca, que trocou o São Caetano pelo Goiás. Sem esses, os mais cotados são Paulo Campos (Paraná Clube), Cuca (ex-Grêmio), Oswaldo de Oliveira (ex-Vitória) e Ricardo Gomes (ex-Fluminense).

Quem assumir a equipe, terá que remontar o time que foi vice-campeão brasileiro. Entre os titulares, o zagueiro Marinho, o volante Fabiano e o atacante Washington foram embora. Alguns reservas úteis também vazaram como Pingo e Raulen, bastante utilizados pelo ex-treinador Levir Culpi. Assim, além do trabalho de implantar uma nova filosofia ao grupo, o novo comandante terá participação importante para achar jogadores no mercado.

Até agora, a diretoria anunciou o zagueiro Édson (Ferroviária), o volante Jairo (Paysandu) e o meia Jorge Henrique (Náutico). Nenhum deles com destaque nos campeonatos que disputaram. Também podem vir os zagueiros Danilo (Paulista) e Durval (Brasiliense), outros dois poucos cotados no mercado da bola. Em compensação, nomes conhecidos e ídolos da torcida podem voltar como os campeões Gustavo, Cocito, Alessandro e Alex Mineiro. Todos eles dependem de acertos com a direção.

De qualquer forma, a direção já definiu que irá disputar o Campeonato Paranaense com o Ventania e tem até o dia 17 para resolver a nova comissão técnica e jogadores para o torneio internacional. Nomes como o de Ígor, Morais, William, Dennys ganharão a oportunidade de jogarem mais e mostrarem serviço para o time principal. No entanto, outros jogadores deverão chegar até a pré-temporada para a Libertadores, que começa para o Furacão na segunda quinzena de fevereiro.

Voltar ao topo