Atlético e FPF voltam a ser denunciados no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julga nesta sexta-feira a Federação Paranaense de Futebol e o Atlético por conta de atrasos na partida contra o Santos, que foi disputada dia 31 de julho, em Curitiba.

O árbitro do jogo, o carioca Marcelo de Lima Henrique, relatou na súmula que a partida atrasou em seis minutos devido à execução do Hino Nacional Brasileiro. Com isso, a FPF responderá pelo artigo 191 III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser multada em até R$ 100 mil.

Já o Furacão será julgado no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do CBJD e também poderá ser multado.

De acordo com o árbitro, o time paranaense se atrasou em um minuto na volta para o segundo tempo. O Santos também se atrasou, em dois minutos, e também poderá ser multado. A multa pode chegar a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.