Atlético descarta contratação de Elias

De volta à estaca zero. Esse é o Atlético em relação à contratação de reforços para 2010. Ontem, o clube descartou acerto com o meia Elias e, pelo jeito, deve iniciar uma nova novela com o xará da região central. Em nota oficial, o Furacão informou que diante da negativa de Elias “vai fazer valer todas as condições contratuais junto ao Atlético Goianiense”.

No entanto, o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, amenizou o teor da nota ao comentar que uma briga judicial entre os clubes é algo muito distante, principalmente devido ao bom relacionamento que há entre as partes.

No acordo firmado entre os Atléticos Paranaense e Goianiense, o zagueiro Antônio Carlos foi emprestado para defender o Dragão durante a Série B e, como compensação, o clube goiano deveria enviar um jogador por empréstimo dentre três nomes previamente escolhidos para jogar o Campeonato Paranaense em 2010.

A lista continha os nomes do meia Elias, do atacante Marcão e do volante Robston. Caso nenhum desses jogadores fosse disponibilizado, o Dragão arcaria com o valor do empréstimo de Antônio Carlos, estimado em R$ 300 mil. Outra transação à parte foi realizada entre os clubes e envolveu a simples troca dos atacantes Zulu por Brasão durante o 2.º turno do Brasileirão.

Novela

Terminado o Brasileirão, o Atlético solicitou ao xará goiano que decidisse qual atleta viria para Curitiba. Como o Dragão já havia comercializado parte dos direitos de Marcão e Robston com terceiros, Elias foi o escolhido para ser o novo reforço do Furacão.

No entanto, o meia e o time da Baixada não acertaram as bases salariais e o negócio, dado como certo entre os clubes, foi desfeito na tarde de ontem. Agora caberá ao Atlético Goianiense definir o que pretende fazer. Enviar uma das outras opções da lista, pagar pelo empréstimo do zagueiro Antônio Carlos ou tentar uma nova composição.

Diante dessa nova encruzilhada, o empréstimo do atacante Juninho, atleta que interessaria ao Atlético, ganha força como opção para solucionar o imbróglio entre os clubes.

O entrave é que Juninho, 24 anos, também é pretendido por outros clubes como o Fluminense, conforme adiantou o empresário do atleta Renato Rezende. Juninho tem contrato com o Dragão até 2012. Na Série B, foi vice-artilheiro da equipe com 12 gols.

Reforço?

Quem pode acertar ainda nesta semana com o Furacão é o atacante Bruno Mineiro, 26 anos. O jogador foi campeão da Série C pelo América-MG (clube que detém seus direitos) e disputou o 2.º turno da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Náutico. No Timbu, ele marcou oito gols, enquanto pelo Coelho assinalou outros seis.

De acordo com o empresário do atacante, Max Vianna, as conversações estão bem adiantadas já que o clube rubro-negro tem interesse no jogador e Bruno gostaria de atuar no Furacão.

O que poderia atrapalhar a negociação é a questão financeira e esses acertos estão sendo discutidos. O contrato firmado seria de três anos e a expectativa é que a situação seja resolvida até sexta-feira. Já para o Atlético, o nome de Bruno Mineiro continua em fase de análise.