Atlético de Madrid perde, mas vai à final da Copa do Rei

O Atlético de Madrid teve trabalho nesta quinta-feira para segurar o Racing Santander, mas conseguiu garantir sua vaga na decisão da Copa do Rei. Jogando fora de casa, o Atlético levou dois gols nos minutos finais e perdeu por 3 a 2, no segundo jogo das semifinais. Na primeira partida, havia goleado por 4 a 0.

Com o resultado, o time de Madri se credenciou para disputar a final com o Sevilla, do brasileiro Luis Fabiano. As duas equipes farão uma decisão inédita no torneio. O Atlético, que venceu pela última vez em 1996, buscará seu 10.º título, enquanto o Sevilla, campeão em 2007, vai tentar conquistar seu quinto troféu, na final única do dia 26 de maio.

A semifinal desta quinta começou com dois gols contra. Logo aos 2 minutos, Valera cabeceou contra o próprio gol e deixou o Racing na frente. Mas, seis minutos depois, Moraton fez o mesmo e deixou tudo igual.

Depois dos dois erros, as duas equipes mostraram pouca força ofensiva e só voltaram a balançar as redes após o intervalo. Aos 6 minutos da etapa final, Jurado fez boa tabela com Aguero e mandou para as redes, virando o placar.

Com a desvantagem no marcador, o Racing viu sua situação ficar ainda mais complicada quando Salas foi expulso após agredir Ibra. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram descontar nos minutos finais. Xisco, aos 44, e Tchité, aos 45, marcaram para o Racing e evitaram a derrota dentro de casa. Os gols, porém, não foram suficientes para assegurar a classificação para a final.

Voltar ao topo