Atlético dá show, goleia e humilha Corinthians: 3×0

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético conseguiu mais três pontos no Brasileiro. Ontem, no Pacaembu, o time de Valdyr Espinosa não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 3 a 0, com mais um gol do artilheiro da competição: Kléber.

O Corinthians tomou a iniciativa, partindo pelas laterais, e alçando bolas na área atleticana no começo da partida. O Atlético, apostava nos lançamentos em velocidade o ataque de Kléber e Alex Mineiro. Apesar das tentativas das equipes, até aos 10 minutos, nem Furacão, nem Timão mostraram a sua força. As jogadas ficavam concentradas no meio-campo, com marcação dos dois lados do campo.

Mas, com habilidade, o meio-campo rubro-negro conseguiu fugir da forte marcação corinthiana, e criar jogadas mais perigosas. Foram duas tentativas bem-sucedidas. Nas duas, A dupla de “K”s” do Atlético fez a diferença. Na primeira tabela, aos 13?, Kléberson partiu para cima da marcação, e tocou para Kléber, que chutou para a defesa do goleiro Doni. Na segunda, ainda mais sincronizada, Kléberson arrancou pela direita, e com categoria, cruzou para o cabeceio de Kléber, aos 23?. Com o prejuízo no placar, o Corinthians se arriscava no ataque. Gil arriscava alguns dribles, mas a zaga rubro-negra se encarregava do desarme. Se a zaga fazia bem o seu trabalho, o ataque não ficava atrás. Aos 30, Fabiano ampliou o placar. O lateral pegou a bola na esquerda, limpou seis jogadores, e chutou reasteiro, no canto do gol corinthiano.

Como era de se esperar, a equipe paulista pressionou já no começo da segunda etapa. E, logo aos 6?, Renato arriscou um chute de fora da área, fazendo Flávio espalmar para fora. Três minutos depois, foi a vez de Deivid. Ele cabeceou perto do travessão. Rogério teve outra oportunidade de marcar o primeiro gol aos 32?. O meia se posicionou na entrada da área, e obrigou Flávio a defender mais uma vez. O gol corinthiano não saía e, o Atlético aproveitou a sua única boa chance no segundo tempo. Num rápido contra-ataque, Adriano cruzou para Kléberson, que dominou e balançou a rede. Com a vitória, o rubro-negro assume provisoriamente a liderança do Brasileirão, e espera o resultado das partidas de hoje, para saber se permanece ou não na frente do campeonato. É só torcer por um tropeço de São Paulo e Juventude.

CAMPEONATO BRASILEIRO

1ª FASE – 7ª RODADA

CORINTHIANS 0x3 ATLÉTICO-PR

Local:

Pacaembu (São Paulo)

Árbitro:

Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)

Assistentes:

Irani Pinto da Paz e José Pedro Vanderley Silva (PE)

Cartões amarelos:

Scheidt, Vampeta e Ângelo (Cor); Douglas e Alex Mineiro (CAP).

Gols:

Kléber (aos 23? do 1º), Fabiano (aos 30? do 1º) e Kléberson (aos 39? do 2º).

CORINTHIANS:

Doni; Rogério, Anderson, Scheidt e Kléber; Fabrício, Vampeta (Ângelo), Renato (Moreno) e Leandro (Marcinho); Deivid e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

ATLÉTICO-PR: Flávio; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Fabiano; Cocito, Douglas Silva, Kléberson e Adriano; Alex Mineiro (Dagoberto) e Kléber. Técnico: Valdyr Espinosa.

Voltar ao topo