Atlético dá nova chance para Irênio

Entre os mistérios que envolvem a escalação do Atlético para o jogo contra o Palmeiras, uma certeza surgiu após o treino de ontem.

O meia Irênio ganhará uma nova oportunidade como titular e a chance de mostrar que a aposta do Furacão em seu futebol não foi por acaso.

O técnico Roberto Fernandes já avisou: só irá divulgar o time minutos antes de a bola rolar. ?Não tenho porque facilitar o trabalho do Palmeiras?, justifica.

Porém, em relação a Irênio o treinador não guarda segredo. ?Ele vai para o jogo. Garantiu sua escalação nos treinos e espero que aproveite a oportunidade?, confirma.

Aos 33 anos, Irênio chegou ao Atlético como uma das principais contratações para a temporada 2008. Após sete anos no futebol mexicano, veio recomendado pelo então técnico Ney Franco, com quem já tinha trabalhado no Ipatinga (MG). Começou o ano como titular, não convenceu e foi perdendo espaço.

A troca de Ney Franco por Roberto Fernandes, aparentemente, não era uma boa notícia para ele. Mas o novo técnico viu no jogador uma boa opção para sua meta de deixar mais ofensivo o time rubro-negro. Após entrar no segundo tempo contra o Atlético-MG, Irênio terá a chance de começar jogando amanhã.

Para não quebrar o clima de suspense, fica a dúvida sobre qual função o meia irá desempenhar no Palestra Itália. ?Vamos esperar até domingo para saber se ele jogará como segundo ou terceiro homem do meio-campo. Ele treinou em ambas as posições e esteve bem nas duas?, afirma Fernandes.

Irênio trabalhou durante a maior parte do coletivo de ontem como segundo volante, na vaga aberta pela suspensão de Alan Bahia. ?No México, fiquei sete anos e joguei apenas dois torneios mais adiantado. Nos outros, joguei como segundo volante, sempre vindo de trás?, revela.

Mas um possível desfalque pode mudar os planos de Fernandes. ?O Netinho teve uma lesão no início da semana, está fazendo o tratamento e reforço muscular. O objetivo é contar com ele, mas só se estiver com condição de ser cobrado. Caso contrário iremos resguardá-lo?, diz o comandante rubro-negro.

Se Netinho ficar de fora, Irênio pode ser o escolhido para desempenhar o papel de principal armador do Furacão, com a tarefa de municiar os atacantes. Justamente a posição em que não correspondeu no início do ano.

?Acostumei muito como segundo volante e chegando aqui, depois de três meses parado, dificultou bastante. Mas isso não serve de desculpa. É hora de agarrar a oportunidade, para continuar no time?, conclui.

Voltar ao topo