Atlético contrata mais um volante

As carências do elenco do Atlético são bem conhecidas pela torcida. Enquanto se apresenta sólido na defesa, o Furacão sente a falta de mais opções para o setor ofensivo, no ataque e no meio-campo. O clube, porém, continua reforçando sua retaguarda e apresentou ontem o décimo volante de seu elenco.

Leandro Fahel, 26 anos, que estava no Beira-Mar, de Portugal, chega ao CT do Caju com a chancela do técnico Ney Franco, com quem trabalhou no Ipatinga, em 2005. E, como já tem condições legais de jogo, pode estrear justamente contra seu ex-clube, no próximo domingo.

Além de Fahel, o Atlético já conta com os volantes Valencia, Alan Bahia, Chico, Roberto, Douglas Maia, Léo Medeiros, Renan, Zé Antônio e Vinícius Hess, que veio das categorias de base.

Apesar de tanta concorrência, Fahel chega com moral junto ao técnico. ?É uma contratação que a gente pediu. Ele estará relacionado entre os 20 atletas que irão para Ipatinga e tem grande possibilidade de ir para o jogo. Para iniciar ou ir para o banco de reservas?, adianta Ney Franco.

Mas a contratação de mais um volante não seria um exagero? O técnico rubro-negro garante que não. ?É mais um volante sim. O campeonato é longo e vamos precisar de muitas alternativas?, avalia.

Ney Franco aposta também na versatilidade dos jogadores da posição. Como Léo Medeiros, que pode atuar também como meia e ala-esquerdo, função que executou no Atletiba no último domingo.

Segundo o treinador, Fahel também tem essa característica. ?Ele é um volante que me dá a opção de fazer um terceiro zagueiro também. Dá condições de jogar no 3-5-2 ou no 4-4-2. Embora seja um primeiro volante, tem qualidade para sair para o jogo?, afirma.

Já o novo reforço rubro-negro não teme a luta por um lugar entre os titulares. ?Venho para trabalhar. Sei da qualidade do grupo, mas vou buscar o meu espaço. Não tive férias, vim direto de Portugal e estou preparado para jogar?, garante.

Pelo título

O Atlético não deve mudar muito para a estréia no Brasileirão. Domingo, em Ipatinga, Ney Franco irá manter a base do time que venceu o Coxa por 2 a 1 na última partida do Estadual, apesar da perda do título.

A confiança de uma boa largada é grande. ?Vamos usar como referência nosso último jogo do Paranaense, quando fizemos uma bela partida. Já estamos mobilizados para o jogo diante do Ipatinga, esperamos iniciar bem esse Campeonato Brasileiro e fazer uma boa temporada?, diz Ney Franco.

Mas o que significa uma boa campanha para o Furacão? ?Para mim é ser campeão. Tem gente que se contenta com outras metas. Mas para mim é ser campeão. O grupo é excelente e tem condições de conquistar o título?, aposta o lateral-direito Nei.

Voltar ao topo