enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético confirma o sérvio Petkovic como novo técnico do Sub-23

O elenco rubro-negro irá disputar a próxima edição do Campeonato Paranaense

  • Por Luiz Ferraz

Depois de Adriano, mais um ídolo da torcida do Flamengo fará parte do quadro de funcionários do Atlético na próxima temporada. O sérvio Dejan Petkovic, de 41 anos, que pendurou as chuteiras em 2011, mas adotou o Brasil após abandonar os gramados, vai comandar o time Sub-23 na disputa do Paranaense de 2014. Mais do que comandante do Rubro-Negro no Estadual, o ex-jogador será o responsável também por toda a área de formação das categorias de base e atuará como gestor nas áreas de formação.

As negociações para que Petkovic aceitasse o cargo começaram no mês passado, quando ele esteve em Curitiba para defender o Flamengo na disputa da Copa do Brasil de Futebol 7. Além disso, o sérvio não esconde de ninguém sua proximidade e amizade com o presidente Mário Celso Petraglia.

Mais do que a experiência de Petkovic, o Atlético poderá lucrar com o marketing que a contratação dele pode trazer ao clube. Esta, inclusive, não será a primeira vez que o Rubro-Negro terá um técnico estrangeiro. A primeira foi na temporada de 2006, na gestão do presidente João Augusto Fleury da Rocha. Na ocasião, o alemão Lothar Matthaus comandou o time durante o Campeonato Paranaense. Mas o trabalho não durou muito e, na metade de março, Matthaus se desligou do clube.

Depois do alemão, foi a vez do uruguaio Juan Ramón Carrasco, já na gestão de Petraglia, comandar o time na temporada de 2012. O trabalho do treinador durou um pouco mais. Depois de quase seis meses à frente do time, Carrasco foi demitido no início da Série B, com um aproveitamento bom, pelo menos nos números. O técnico uruguaio, nas 36 partidas no comando do Furacão, conseguiu 22 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, totalizando aproveitamento de 67%.

Desta vez, a contratação de Petkovic terá uma abertura um pouco maior. Atuando também como manager, nos moldes do futebol europeu, o sérvio terá tempo para trabalhar também na gestão das categorias de base do Atlético. A beira do campo, Pet terá no time Sub-23 do Rubro-Negro a sua primeira experiência como técnico. O agora técnico atleticano, que vai comandar a equipe no Campeonato Paranaense, terá menos de um mês para conhecer melhor o elenco do Ventania e trabalhar o time para tentar interromper a sequência de títulos do Coritiba, seu maior rival, dentro da competição estadual. 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Atlético confirma o sérvio Petkovic como novo técnico do Sub-23"


Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 6 meses atrás

E os poodles não sabem mais o que fazer pra aparecer… nada contra o cara, foi um grande jogador, mas, não tem gente muito mais competente pra fazer esse serviço? O clube do marketing ataca outra vez!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas