enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Na retranca!

Toledo vai montar paredão pra segurar o Athletico

Porco venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense ao priorizar o setor defensivo e sair nos contra golpes

  • Por Juliana Fontes
Agenor Piccinin garantiu que a equipe vai manter sua maneira de jogar. Foto: André Rodrigues.

Depois de garantir uma vitória em casa, por 1×0, no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paranaense, o Toledo vai encarar o Athletico, na finalíssima, com muita entrega em campo e mantendo seu estilo fechado de jogo. O Porco venceu o Furacão, no Oeste do Estado, com um gol de Fandinho, aos 48 minutos do segundo tempo, e agora aguarda o confronto que acontecerá na Arena da Baixada, no domingo (21), às 16h. O time do interior tem a vantagem do empate.

Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo não quer saber de ‘inventar‘ nesse último compromisso da competição. O técnico Agenor Piccinin garantiu que a equipe vai manter sua maneira de jogar, que prioriza a defesa e que sabe das dificuldades que vai encontrar na partida.

+ Leia mais: Petraglia promete promoção de ingressos pra final do Paranaense

“Domingo acaba o campeonato, vamos dar nosso máximo. Conquistamos o primeiro turno com nosso estilo de jogo, não vamos nos enganar falando que vamos fazer diferente. Sabemos das dificuldades de jogar com Athletico, ainda mais com o apoio de sua torcida e o gramado que não estamos habituados. Vamos seguir nossa linha”, explicou o treinador à Tribuna. 

O Toledo não tem boas recordações quando o assunto é duelo contra o Rubro-Negro na Arena. No primeiro jogo do segundo turno o Porco foi goleado por um expressivo 8×2 na casa do adversário. Na ocasião, o técnico falou que o gramado não era uma desculpa para o resultado, mas agora avalia que esse será um dos pontos que poderá dificultar o desempenho de sua equipe.

+ Leia também: Bergson admite que Athletico não jogou bem e espera um Toledo retrancado

“O gramado é um adversário a mais que teremos, porém, em relação à goleada, isso não pode ser levado em conta. Não há desculpas para o placar que sofremos, mas tivemos um aprendizado, tiramos algum proveito e trabalhamos muitos pontos depois do que aconteceu”, detalhou o técnico, que está comandando treinos específicos em gramados que se assemelham para preparar sua equipe.

Piccinin traz uma experiência de 45 anos atuando no futebol, sobretudo em clubes que figuram em divisões menores, e acredita ser possível competir durante os 90 minutos da decisão batendo de frente com o Rubro-Negro. Ainda que o Athletico seja um clube expressivamente maior que o Toledo, a disputa será dentro de campo.

+ Mais na Tribuna: Rafael Guanaes admite que gramado da Arena pode ajudar o Furacão na final

“Sabemos da dimensão do Athletico, de sua estrutura e da importância. Mas tenho trabalhado muito com os jogadores para que atuem sem se abalar com isso. Desde o início da competição montamos um planejamento físico, tático e técnico e fizemos acontecer. A queda no início do segundo turno foi natural, mas conseguimos administrar isso e reverter a situação”, explicou o comandante, que afirmou que não faltará entrega do time em busca de um título inédito para a cidade do interior.

“A conquista do primeiro turno já foi de grande importância, pois o município nunca teve esse título. Nosso carro-chefe é nossa dedicação. Precisamos de um jogo só para igualar de alguma forma a eles e vamos dar nosso máximo”, arrematou.

Independente do resultado do duelo, o Toledo já está garantido na Série D e na Copa do Brasil de 2020.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Toledo vai montar paredão pra segurar o Athletico"


Coxa Terra Plana
Coxa Terra Plana
2 meses 7 dias atrás

As maiores goleadas sao sempre na Arena. O Toledo nao pode ficar so na retranca ……….

Lutador Antifascista
Lutador Antifascista
2 meses 8 dias atrás

É o que é o Toledo, um time de COVARDES, vai jogar todo atrás, mas se levar o primeiro gol vai levar uma baita goleada, a maior na história de uma final de Ruralzão!

FURACAO MARINGA
FURACAO MARINGA
2 meses 8 dias atrás

Não será fácil como foi com fraco adversário da final do segundo turno, mas o Athletico será campeão

Rubro  Negro
Rubro Negro
2 meses 8 dias atrás

A vitoria do Toledo foi justa e não quero desmerecer…

Mas aqui na arena lotada, afff é Logico que seremos CAMPEÕES

cleverson ramos
cleverson ramos
2 meses 8 dias atrás

já estou vendo esse guanaes pedir ajuda pra escalar o time pro TN.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas