enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Jogo da volta!

Rafael Guanaes admite que gramado da Arena da Baixada pode ajudar Athletico na final

Treinador ressaltou que não gostou da atuação do time, mas destacou o domínio do Furacão em Toledo

  • Por Luiz Ferraz
Foto: Jonathan Campos

Melhor ataque disparado do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Athletico não conseguiu superar a retranca imposta pelo Toledo e perdeu, nos acréscimos, por 1×0, no domingo, no Estádio 14 de Dezembro e viu sua situação um pouco mais complicada para buscar o título do Estadual de 2019. O técnico Rafael Guanaes não gostou da atuação do time atleticano, mas destacou que, durante os 90 minutos, somente o Furacão procurou o jogo e o gol.

“Acredito que principalmente só um time tentou jogar. Um lance pode definir tudo. Depois da postura no primeiro tempo, conversamos no intervalo, voltamos melhor. O Toledo teve mérito na proposta também. Não ficamos satisfeitos de forma geral. Ninguém vai sair satisfeito daqui. Buscamos o tempo todo o resultado positivo, mas não tivemos uma tarde feliz, mas tem mais um jogo e é nesse jogo que a gente vai se concentrar daqui para frente”, avaliou o treinador rubro-negro.

+ Leia mais: Athletico tomou um balde de água fria em Toledo

O Athletico, na partida de volta, domingo que vem, às 16h, na Arena da Baixada, deve encontrar um cenário bastante semelhante ao que foi no primeiro duelo da finalíssima. O Toledo, que dentro dos seus domínios já teve uma postura mais fechada, deve impor uma retranca ainda maior dentro do caldeirão.

“Será um cenário parecido com esse ai, com essa ideia de jogo. Mas lá a bola rola mais rápida e vai ser mais difícil eles conseguirem criar esse cenário. Eles vão ficar mais baixos, mas a bola rola mais rápido e causa um desequilíbrio maior. Dentro disso, vamos criar as chances e esperamos ser mais eficientes e definir bem”, projetou o comandante atleticano.

Confira também: Athletico assume vacilada e jogo abaixo da média no interior

O Athletico vai colocar à prova no duelo de volta, na Arena da Baixada, toda a campanha de recuperação que teve desde o segundo turno do Campeonato Paranaense. Terá 90 minutos para vencer o Toledo por dois gols de diferença para ficar com o bicampeonato estadual. O técnico Rafael Guanaes espera pela mobilização de todos no clube para conseguir fechar com chave de ouro a campanha do Furacão no torneio.

“Eu espero isso, que todos estejam mobilizados. Nós chegamos até aqui, vencemos um turno e agora nosso foco sempre foi atingir o título. É o último jogo da competição. Torcida, diretoria, jogadores e comissão não adianta agora ficar pregando em uma cruz. Agora é o momento de ficar para frente. Estamos sim satisfeitos com o que aconteceu, mas a derrota faz a gente voltar com mais fome de ser campeão”, arrematou Guanaes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Rafael Guanaes admite que gramado da Arena da Baixada pode ajudar Athletico na final"


cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 6 dias atrás

guanaes sem essa gramado é gramado e competência é competência. eo senhor foi um imcompetente.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas