Avaliação do profe

Tiago Nunes valoriza atuação do Athletico e pede pra “não dar tanta moral” ao VAR

Tiago Nunes já quer o Athletico focado no duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Foto: André Rodrigues

Com um time todo reserva e que fez apenas um treino antes da partida, o técnico Tiago Nunes gostou da atuação do Athletico mesmo com a derrota sofrida de virada por 2×1 para o Botafogo, na tarde de domingo (11), no Rio de Janeiro. Apesar do erro da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti do zagueiro Joel Carli em Madson nos acréscimos, o treinador tentou deixar de lado as polêmicas e elogiou a performance da equipe alternativa.

“É valorizar a atuação do nosso time. Não conseguimos focar exclusivamente nesse jogo. Chegamos do Japão há dois dias e meio, fizemos só um treino para esse jogo. Estou feliz pela partida coletiva que fizemos. Muitos que não vinham jogando entraram e foram bem. Tentamos a vitória o tempo todo e criamos situações, especialmente no primeiro tempo”, avaliou o comandante rubro-negro, que também comentou sobre o lance polêmico aos 51 minutos do segundo tempo.

+ Leia também: Jogadores disparam contra o árbitro: “É muito ruim”

“Não podemos dar tanta moral para o VAR. Deixa os caras trabalharem. É uma tecnologia muito bonita e que tem que ser aprimorada. Se a validação dela depende desse preço a ser pago, esse tempo tendo problemas, temos que pagar o preço. São erros ao nosso favor e contra nós. Não podemos polemizar isso e focar na boa atuação. São jogadores jovens e parabenizo ao Botafogo e ao Eduardo Barroca. Quarta-feira já temos a semifinal da Copa do Brasil”, emendou Nunes.

Deixando de lado o Brasileirão, o Athletico volta as suas atenções para o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, nesta quarta-feira (14), às 21h30, em Porto Alegre. Por isso os titulares ficaram em Curitiba e sequer viajaram para o Rio de Janeiro. O treinador destacou a importância do primeiro jogo contra o tricolor gaúcho para a definição da vaga, no início de setembro, na Arena da Baixada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

“No mata-mata é muito claro que o primeiro jogo tem uma importância muito significativa, pois você condiciona todo o cenário para o segundo jogo. Pode acontecer qualquer coisa em Porto Alegre. O Grêmio também poupou jogadores e está focado na Copa do Brasil. São quatro jogos para conquistarmos um título inédito para o Athletico e que também dá uma vaga na Libertadores. É o que vamos priorizar no momento. Será um jogo muito duro e, naturalmente, o segundo jogo fica condicionado pelo primeiro”, finalizou Nunes.