Misto de emoções

Tiago Nunes se emociona com classificação do Athletico e comemora com churrasco gaúcho

Tiago Nunes não se conteve e foi às lágrimas após classificação do Athletico. Foto: Jonathan Campos

O técnico Tiago Nunes chegou a mais uma decisão no comando do Athletico. Sobrou emoção no duelo da volta da semifinal diante do Grêmio, na noite de quarta-feira (4), na Arena da Baixada. O Furacão foi soberano durante os 90 minutos, venceu por 2×0 e garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil nas penalidades. E o comandante rubro-negro não aguentou. Enquanto toda sua comissão entrou em campo para comemorar a vaga, o treinador sentou no banco e foi às lágrimas para celebrar mais este feito.

+ Leia também: Santos volta a ser o herói do Furacão

“A emoção é por conseguir passar várias etapas na carreira. O mercado é competitivo, onde você é maravilhoso na quarta e horroroso no final de semana. Muitas pessoas te apoiam e acreditam em você. Você faz uma retrospectiva. É muita gratidão a Deus. Eu sou fruto de muitas pessoas que me ajudaram a chegar no Athletico e a conseguir viver esses momentos. Isso gera emoção e que a gente não controla muitas vezes, mas no dia que eu não tiver mais esse sentimento aflorado, não estarei mais apto para contribuir com o futebol. Consigo inspirar as pessoas somente através da emoção”, afirmou ele, mais uma vez emocionado na sala de imprensa, após a partida.

+ Mais na Tribuna: Athletico tira onda com filha de Renato Gaúcho após classificação

Gaúcho de Santa Maria, Tiago Nunes definiu a classificação atleticana com uma palavra e não quis falar do duelo do próximo domingo (8), às 16h, diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. “A palavra é fé. Resume tudo. Não quero pensar no Santos. Vamos comer um churrasco bem gaúcho feito em grelha paranaense. Vamos poder tomar uma cervejinha e aproveitar a folga amanhã (hoje)”, emendou.

Para tentar reverter a desvantagem, o treinador inovou na escalação. Apostou na entrada do meia Léo Cittadini na vaga do atacante Marcelo Cirino. Conseguiu, dessa forma, confundir a marcação do Grêmio e pressionou o adversário durante quase os 90 minutos.

+ Viu essa? Classificação heroica foi marcada por festa na Arena

“O Grêmio é um time que marca muito encaixado e é difícil de sair. Por isso, tem uma capacidade de muita movimentação e chega no espaço antes. O Cittadinoi oferta isso. Te permite criar um time mais móvel possível e desconfigurar a marcação do adversário”, explicou Tiago.

+ PODCAST DE LETRA: QUAL A MAIOR CAMPANHA PARANAENSE NA COPA DO BRASIL?

Agora, o Athletico terá outro time gaúcho na decisão da Copa do Brasil: o Internacional, que venceu as duas partidas contra o Cruzeiro na outra semifinal. O sorteio dos mandos de campo acontece nesta quinta-feira (5), na sede da CBF.