Monstro!

Santos volta a ser herói na classificação do Athletico sobre o Grêmio

Santos pegou a última cobrança do Grêmio. Foto: Jonathan Campos.

A conquista da vaga na grande final da Copa do Brasil pelo Athletico passou diretamente pelas mãos do goleiro Santos. Nesta quarta-feira (4), o Rubro-Negro venceu o Grêmio no tempo regulamentar por 2×0, no jogo da volta da semifinal, e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Furacão se deu melhor e por 5×4, com uma defesa de Santos na última cobrança do adversário, e carimbou seu passaporte para a grande final, a segunda de sua história.

+ Leia mais: Carol Portaluppi se dá mal com o Grêmio e Athletico tira onda

A missão do Athletico ao entrar em campo não era fácil. O duelo foi diante de um time considerado muito experiente na competição. Cinco vezes campeão da Copa do Brasil e chamado de ‘copeiro’, o tricolor gaúcho já começou os últimos 90 minutos da semifinal com a vantagem de 2×0. Porém, o Rubro-Negro não se deu por vencido, buscou o placar e garantiu a vaga para a decisão.

+ Confira também: Athletico faz a festa de sua torcida na semifinal da Copa do Brasil

Santos, personagem importante da conquista, falou o quanto foi difícil conseguir a superação no placar. “Não foi fácil reverter o placar diante de um time acostumado com esse tipo de competição. Entramos muito concentrados e fico feliz de ter defendido pênalti e ajudado nossa equipe”, disse. Além de ter sido fundamental ao longo da competição, na trajetória do Athletico diante de times como Fortaleza e Flamengo, o arqueiro defendeu a cobrança de Pepê. Na opinião de Santos, a confiança do time fez a diferença para essa conquista. “Acreditamos sempre. Sabíamos que o jogo não seria fácil, mas tínhamos que acreditar, manter o foco e a concentração e conseguimos”, destacou.

+ O jogo:  Athletico vence o Grêmio nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Feliz por ter sido decisivo para a equipe, o goleiro afirmou que o fato de o jogo ter sido na Arena da Baixada foi um importante diferencial. “Não ia ser nada fácil, sabíamos disso, mas jogamos em casa, com a força da nossa torcida e com isso tínhamos grande chance de reverter o placar, fizemos um excelente jogo e fizemos por merecer”, finalizou.