enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Bem bolada!

Tiago Nunes fala da preparação do elenco do Athletico pra 2019

Técnico deu entrevista ao “Bem Amigos”, do SporTV, e explicou a estratégia do Furacão pra formar um clube vencedor

  • Por Guilherme Moreira
Tiago Nunes está otimista pra 2019. Foto: Albari Rosa

O técnico do Athletico, Tiago Nunes, afirmou que o clube já tem alguns atletas acertados para a temporada e que, novamente, vai observar o rendimento da equipe no Estadual, com a tentativas de achar solução para o ano dentro de casa. Mesmo com mais recursos financeiros em 2019, a política atleticana é de revelar e gastar apenas em casos especiais.

+ Leia mais: Ex-lateral de Athletico e Paraná se aposenta aos 33

“A gente fez um planejamento sobre posições e características dos jogadores que a gente queria. Deixei na mão da direção. Alguns jogadores já estão caminhados, acertados, mas que ainda não assinaram oficialmente, então não podem ser divulgados”, falou no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.

+ Veja ainda: Furacão começa o ano com muita grana no bolso

De férias até a próxima segunda-feira (14), o comandante atleticano tem falado com o diretor de futebol, Rui Costa, por telefone, para discutir carências e contratações. Até o momento, o clube só confirmou o zagueiro Robson Bambu, que deve atuar nos aspirantes.

+ Também na Tribuna: Marco Ruben quer ajudar o Athletico a marcar época

O volante Erick e o centroavante Marco Ruben estão acertados, mas ainda não foram anunciados oficialmente – o meio-campista também iniciará com o elenco que disputa o Estadual. Ruben, aliás, vem por empréstimo a custo de US$ 200 mil dólares, mais impostos, até o final do ano – o primeiro investimento até aqui.

Os meia-atacantes Tomás Andrade e Kelvin estão próximos de um acerto, com objetivo de reforçar o grupo profissional. O clube paranaense ainda tem negociações encaminhadas com os meio-campistas Dudu e Léo Cittadini, ambos do Santos, que iniciariam, a princípio, nos aspirantes também. Cittadini, com pouco mais de rodagem, poderia entrar no elenco principal direto.

+Confira: Felipe Gedoz segue com o futuro incerto no Athletico

“A busca é bem pontual, porque o Athletico, como característica, tem um primeiro olhar para o seu próprio clube. A gente tenta olhar primeiro para a base, depois, por hábito, disputamos o Estadual com a categoria aspirante, olhando o rendimento dos atletas nesse cenário. Dentro disso, vamos contratando dessa maneira”, disse o treinador.

No ano passado, a experiência com o time de aspirantes, substituindo o Sub-23, deu certo. O zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o volante Bruno Guimarães terminaram o ano como titulares na conquista da Copa Sul-Americana. O atacante Marcinho, outro utilizado no Paranaense, também era bastante acionado.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Agora, em 2019, o Furacão terá um elenco com certa experiência, além dos meninos formados no clube. O goleiro Léo, o zagueiro Bambu, o lateral-esquerdo Nicolas, os meias João Pedro, Matheus Anjos e Marquinho, além da possibilidade de utilização de Felipe Gedoz, todos com jogos profissionais, incorporam o grupo. Giovanny também deve ser utilizado. Já Cleberson e Douglas Coutinho, que retornam de empréstimos, serão novamente repassados a outros clubes.

“A mesma perspectiva foi criada. Ele (Rafael Guanaes, técnico dos Aspirantes) vai fazer o trabalho de projeção de atletas e a gente pensa nas competições internacionais”, finalizou Nunes.
Atual campeão, o Athetico estreia no Paranaense no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17h, diante do Cascavel CR, na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Tiago Nunes fala da preparação do elenco do Athletico pra 2019"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
12 dias 3 horas atrás

muito criticado no início e tendo que bater de frente com a federação, a rpc e toda mídia da capital , tem rendido ótimos resultados com revelações, planejamento que muito em breve será copiado por outros clubes.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas