Será?

Renan Lodi só sai do Athletico se pagarem a multa, garante Petraglia

Renan Lodi já foi sondado por Juventus, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França, mas quer marcar nome no Furacão. Foto: Lineu Filho

Um dos destaques do Athletico em 2018, o lateral-esquerdo Renan Lodi vem despertando o interesse de gigantes europeus. A Juventus, da Itália, e o Paris Saint-Germain, da França, já especularam o jovem atleta de 20 anos. Mas, se depender do Furacão, o garoto segue no elenco para 2019.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, Lodi só vai embora se alguém pagar a multa rescisória, que não é barata.

+ Leia também: Jogadores do Furacão já se despedem e acertam com outros clubes

“A única forma é se alguém chegar e pagar os 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões), que é a multa. Se alguém chegar e pagar, aí não tem como segurar”, disse o dirigente, em entrevista à Fox Sports.

Renan Lodi estreou na equipe principal do Athletico em 2016, com apenas 18 anos, quando fez uma única partida. Em 2017 atuou em outras cinco oportunidades, mas nesta temporada é que se firmou de vez.

+ Mais na Tribuna: Athletico tem garantias pra segurar jogadores campeões da Sul-Americana

Foi titular do time alternativo na conquista do Campeonato Paranaense e no segundo semestre ganhou a posição após a saída de Thiago Carleto. Ao todo, o lateral-esquerdo entrou 48 vezes em campo nesta temporada, marcando três gols.

“Primeiro eu tenho que agradecer ao Tiago Nunes pela oportunidade que ele me deu. Ele confiou no meu trabalho, eu sabia que a oportunidade ia chegar e eu tinha que agarrar”, declarou o atleta, em entrevista ao Sportv, após a conquista da Copa Sul-Americana.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Este bom momento, inclusive, faz com o jogador queira seguir no Athletico. Porém, ele mesmo sabe que se uma boa proposta, de fato, vier, é difícil não sair.

“O meu desejo é ficar aqui. Pretendo ficar aqui, ganhar mais títulos e ser ídolo aqui um dia. A gente sabe que é muito díficil, chega muita coisa que pode mudar minha vida, a vida da minha família, mas vou deixar nas mãos do presidente e do meu empresário para ver o que eles decidem nos próximos dias”, completou.

Até aqui, o Furacão já perdeu o meia Raphael Veiga e o atacante Pablo, que foram para Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!