Durou uma temporada a passagem do goleiro Felipe Alves pelo Athletico. Contratado por indicação do então técnico rubro-negro, Fernando Diniz, o arqueiro teve poucas oportunidades no Furacão, teve seu contrato se encerrando ao final deste ano e vai defender o Fortaleza na temporada de 2019. Ele, inclusive, usou as redes sociais para se despedir.

Leia também: Furacão tem garantias pra segurar time campeão da Sul-Americana

“Obrigado CAP pelo ano de 2018. Fazer parte deste time campeão foi uma experiência incrível que levarei para sempre. Foi uma honra vestir essa camisa! Me despeço com muita admiração e respeito por este grande clube!”, publicou Felipe Alves em sua conta pessoal do Instagram.

+ Mais na Tribuna: Athletico sonda destaque do futebol do Equador

O goleiros foi contratado para atuar no time principal. Por isso, não atuou em nenhuma partida durante o Campeonato Paranaense, quando o Athletico utilizou uma equipe de aspirantes e que foi comandada pelo técnico Tiago Nunes. Já no grupo principal, esbarrou na boa fase do titular absoluto Santos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Tanto que o jogador está indo embora com apenas seis jogos no clube, todas pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro, na verdade, teve oportunidades somente quando Santos estava suspenso ou acabou sendo poupado por conta da rotina de jogos do Furacão na reta final da temporada. Foram sete gols sofridos quando esteve em campo, mas um pênalti defendido.

Guilherme vinha tendo poucas chances no time do Athletico. Foto: Albari Rosa
Guilherme vinha tendo poucas chances no time do Athletico. Foto: Albari Rosa

Guilherme

Outro que se despediu do Athletico e já tem um novo destino é Guilherme. O meia, que estava emprestado pelo Corinthians foi repassado para o Bahia, clube que vai defender em 2019. No Furacão, foram duas temporadas, nas quais ele oscilou como titular e às vezes até mesmo fora do banco.

No total, foram 48 partidas e 11 gols marcados com a camisa rubro-negra. Na reta final do ano, não chegou a jogar nem mesmo quando o técnico Tiago Nunes escalou uma equipe formada totalmente por reservas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!