enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

E agora?

Athletico tem garantias pra segurar o elenco campeão da Sul-Americana

Grupo comandado pelo técnico Tiago Nunes caiu no gosto dos torcedores atleticanos

  • Por Juliana Fontes
Equipe rubro-negra já perdeu algumas peças. Foto: Albari Rosa.

O elenco que conquistou a Sul-Americana pelo Athletico foi carinhosamente apelidado pela torcida como “guerreiros”. O grupo comandado por Tiago Nunes caiu no gosto dos atleticanos e a expectativa agora é saber quais desses jogadores permanecem na equipe para os desafios de 2019, como, por exemplo a disputa da Libertadores da América. Dos 30 jogadores inscritos na competição – de acordo com a última lista atualizada pelo clube – a maior parte deve seguir no Rubro-Negro. Porém, alguns dos destaques como o meia Raphael Veiga e o atacante Pablo, já são baixas certas.

Entre os defensores, quase todos devem permanecer no Furacão. O goleiro Santos, o lateral-direito Jonathan e os zagueiros Thiago Heleno e Léo Pereira, têm contrato até 2020. Já o lateral-esquerdo Renan Lodi, uma das maiores revelações do Furacão na temporada, tem vínculo até março de 2022 com o clube, mas ainda assim gera interesse do mercado internacional. A multa rescisória do jogador é de 40 milhões de euros. Paulo André é o que tem sua situação dentro de campo mais indefinida. Com vínculo com o Rubro-Negro apenas até o próximo dia 31 de dezembro, existe a possibilidade de que ele siga apenas ‘nos bastidores‘, atuando como diretor de futebol.

+ Leia mais: São Paulo anuncia a contratação do atacante Pablo

No meio de campo, dois nomes se despediram do clube: Raphael Veiga retornou ao Palmeiras, enquanto Guilherme voltou ao Corinthians. O volante Lucho González, o jogador mais experiente do elenco, com 37 anos, renovou contrato por mais um ano alguns dias antes da final da competição e segue na equipe. Wellington, um dos últimos a chegar ao time, tem contrato até julho de 2019, enquanto Bruno Guimarães, outro destaque do elenco, tem vínculo até fevereiro de 2021. Assim como Lodi, o atleta de 21 anos está sendo sondado por outras equipes, mas uma possível quebra de contrato gera multa de 40 milhões de euros.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

No ataque, o time tem a perda do centroavante, mas a permanência de outras importantes peças. Pablo, artilheiro do Furacão em 2018, com 18 gols, sendo cinco deles na Sul-Americana, foi para o São Paulo e rendeu aos cofres atleticanos 7 milhões de euros. Nikão e Marcelo Cirino têm acordo com o Furacão até dezembro de 2019. Ambos foram fundamentais na conquista do título e balançaram as redes seis vezes, cada um, na temporada.

Rony, que também veio na última ‘leva‘, foi aos poucos se consolidando como um importante jogador a ser acionado pelo técnico Tiago Nunes ao longo das partidas. Com contrato até julho de 2021, ele deve ganhar mais espaço no time no próximo ano. Pouco acionado na competição, Marcinho é outro que não fica. Ele foi emprestado ao São Bernardo pelo São Paulo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Athletico tem garantias pra segurar o elenco campeão da Sul-Americana"


Tom Redblack
Tom Redblack
3 meses 30 dias atrás

É tanta grana bicho que explica o porque o Furacão das Américas não libera as imagens do ruralzão, o que a r.pc paga é altamente satisfatória pra duplinha pobre e fracassada da capital, já pro Atlhetico não paga NEM o funcionamento do teto retrátil da mais bela arena das Américas!

luis carlos
luis carlos
3 meses 30 dias atrás

Único clube da capital paranaense com título internacional. Agora que venha a libertadores de 2019.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 30 dias atrás

Huaushuaushuaus e o xoxa perdendo atletas para o América MG, ex rival agora se preocupa em superar o operário, LEC, parná grub grub e se vingar do São Bento

wyldner Junior
wyldner Junior
3 meses 30 dias atrás

OU… CHORITIBA – SAN BIENTO – CASCAVELEZ – OPERATION

wyldner Junior
wyldner Junior
3 meses 30 dias atrás

GRUPO -B- —CORYTHIBA – BUENA ESPORTE – VILA NUEVA – BRASIL DE LA PELOTA

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas