O que já era esperado, se oficializou nesta quarta-feira (19). O São Paulo anunciou a contratação do atacante Pablo, destaque do Athletico em 2018. A negociação já estava praticamente acertada desde segunda-feira (17), conforme apurou a Tribuna do Paraná, porém os últimos detalhes arrastaram o acordo por mais dois dias.

+ Leia também: Conmebol pode tirar final da Recopa contra o River Plate da Arena

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube paulista.

O São Paulo pagou 6 milhões de euros (R$ 27,5 milhões), por 70% do passe do atleta, e pode adicionar mais 1 milhão de euros por bônus. O contrato de Pablo com o São Paulo terá validade até dezembro de 2022.

+ Mais na Tribuna: Furacão enfrenta o Boca no dia do aniversário. Confira as datas da Libertadores

Aos 26 anos, Pablo fez a sua melhor temporada na carreira, terminando o ano como artilheiro do Furacão, com 18 gols. Revelado pelo próprio Athletico, já passou por empréstimo por Figueirense, Real Madrid B e Cerezo Osaka, do Japão.

O bom desempenho em 2018 chamou a atenção de outros clubes, como Palmeiras e Flamengo, que chegou a negociar com o Rubro-Negro, mas os dois times não chegaram a um acordo. Pablo chega ao São Paulo com boas expectativas por parte da torcida.

+ Reforço?: Athletico sonda revelação do futebol equatoriano

“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, destacou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do time paulista.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”, disse Raí, diretor-executivo do tricolor do Morumbi.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!