Com a derrota por 3×2 para o Peñarol, no Uruguai, na última terça-feira (20) o Athletico terminou em segundo lugar no Grupo C da Libertadores. Por isso, terá pela frente um dos oito primeiros colocados nesta fase de grupos do torneio. E decidirá fora de casa, longe da Arena da Baixada.

+ Confira a classificação completa da Libertadores!

O sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta-feira (23), às 12h. Não há restrições no sorteio e, desta forma, o Rubro-Negro pode pegar qualquer primeiro colocado dos oito grupos do torneio.

As oito chaves foram definidas. Além do boliviano Jorge Wilstermann, que terminou à frente do Athletico, os argentinos Boca Juniors e River Plate também venceram seus grupos, assim como os compatriotas Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos e o uruguaio Nacional.

Os jogos de ida acontecerão entre os dias 24 e 26 de novembro e a volta entre 1 e 3 de dezembro. O Furacão fará o primeiro jogo em casa e decidirá o duelo fora.

Em 2019, o Athletico encarou o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores. Argentinos já garantiram a liderança do Grupo H. Foto: Jonathan Campos/Arquivo

+ Mais do Furacão:

+ Cristian Toledo: Prejuízo danado pro Athletico em jogo com “comando duplo”
+ Ícone do Athletico, Bolinha se aposenta após 27 anos de clube


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?