Cartas na mesa

Brasileiros, argentinos, boliviano… Quem o Athletico pode pegar nas oitavas da Libertadores?

Palmeiras pode ser um dos adversários do Athletico nas oitavas de final. Time paulista depende de um empate para terminar na liderança do Grupo B. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Com a derrota por 3×2 para o Peñarol, no Uruguai, na última terça-feira (20) o Athletico terminou em segundo lugar no Grupo C da Libertadores. Por isso, terá pela frente um dos oito primeiros colocados nesta fase de grupos do torneio. E decidirá fora de casa, longe da Arena da Baixada.

+ Confira a classificação completa da Libertadores!

O sorteio dos confrontos será realizado na próxima sexta-feira (23), às 12h. Não há restrições no sorteio e, desta forma, o Rubro-Negro pode pegar qualquer primeiro colocado dos oito grupos do torneio.

As oito chaves foram definidas. Além do boliviano Jorge Wilstermann, que terminou à frente do Athletico, os argentinos Boca Juniors e River Plate também venceram seus grupos, assim como os compatriotas Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos e o uruguaio Nacional.

Os jogos de ida acontecerão entre os dias 24 e 26 de novembro e a volta entre 1 e 3 de dezembro. O Furacão fará o primeiro jogo em casa e decidirá o duelo fora.

Em 2019, o Athletico encarou o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores. Argentinos já garantiram a liderança do Grupo H. Foto: Jonathan Campos/Arquivo

+ Mais do Furacão:

+ Cristian Toledo: Prejuízo danado pro Athletico em jogo com “comando duplo”
+ Ícone do Athletico, Bolinha se aposenta após 27 anos de clube


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?