O massagista Edmilson Aparecido Pinto, o Bolinha, anunciou a aposentadoria nesta terça-feira (20), após 27 anos trabalhando no Athletico. O clube divulgou um vídeo em homenagem a seu histórico personagem.
“É uma decisão que venho pensando há dias, meses, e foi se tornando mais curta agora, devido à pandemia. Saiu minha aposentadoria, pensei em curtir um pouco a vida. Sai de casa em 1975 e nunca fui a um casamento direito, festa, batizado, meus irmãos casaram e nunca fui (a uma festa). E com idade da minha mãe, penso que está na hora de ficar um pouco do lado dela”, declarou o massagista, que chegou ao Furacão em outubro de 1993, já com 18 anos de experiência no futebol.
Bolinha viveu diversas fases e transformações do Rubro-Negro. Desde o acesso à Série A, em 1995, até os títulos mais importantes da história do clube: o Brasileirão, em 2001, a Copa Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2019.
Querido por todos, o massagista virou amuleto da torcida, que costumava gritar seu nome em todos os jogos na Arena da Baixada. Bolinha promete seguir indo aos jogos, mas a partir de agora vai frequentar outro lugar: a arquibancada.
“Em todos os jogos vou estar presente, de coração aberto, torcendo muito e com o coração apertado para que venha a vitória”, emocionou-se Bolinha.
+ Mais do Furacão:
+ Quatro integrantes da delegação do Athletico no Uruguai testam positivo pro coronavírus
+ Atacante vê Athletico na briga pelo título da Libertadores
+ Athletico encara o Peñarol em busca de vida nova na temporada
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?