Em testes realizados no Uruguai, quatro integrantes da delegação do Athletico testaram positivo para o coronavírus, nesta terça-feira (20). Uma contraprova será feita ainda hoje.

Segundo informações da rádio Banda B, dois deles são jogadores, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Walter. A outra dupla faz parte a comissão técnica.

Os quatro integrantes rubro-negros já estão isolados em um setor do hotel da delegação na capital uruguaia. Uma contraprova será feita ainda na tarde desta terça. Walter, inclusive, já havia testado positivo para a doença em 22 de setembro, tendo ficado de fora da partida contra o Colo-Colo, do Chile.

>> Confira a tabela da Libertadores

Informações da imprensa local sugeriam que a partida poderia inclusive ser adiada diante da situação.

No entanto, o regulamento da Conmebol assegura o jogo, pois de acordo com a entidade que rege o futebol sul-americano uma equipe é apta a entrar em campo pela Libertadores desde que tenha 13 jogadores à disposição.

+ Mais do Furacão:

+ Atacante vê Athletico na briga pelo título da Libertadores
+ Athletico vai com time reserva e com Autuori como técnico contra o Peñarol
+ Nikão diz viver mesmo sentimento de torcedor com Athletico na ZR: “Dói mais”


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?