Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Athletico tenta esquecer o “passado recente” e mudar a chave. Nesta terça-feira (20), o Furacão encara o Peñarol, às 21h30, no Campeón del Siglo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, querendo começar uma vida nova. Em todos os sentidos.

A começar no comando da equipe. Paulo Autuori chegou no último sábado (17) e, por tempo indeterminado, acumulará as funções de diretor e treinador. A tendência é que ele fique no banco ao lado de Eduardo Barros no Uruguai e seja o técnico de um time repleto de reservas.

Com a classificação já garantida para as oitavas de final, o Rubro-Negro precisa de um simples empate para terminar no primeiro lugar do Grupo C. Até mesmo uma derrota é o suficiente, desde que o Jorge Wilstermann não vença o Colo-Colo, no Chile, no mesmo horário.

+ Confira a classificação completa da Libertadores!

Por isso, a maioria dos titulares será poupada deste confronto e alguns jogadores terão a oportunidade de mostrar serviço em campo para o novo treinador e, quem sabe, ganhar a posição nas próximas partidas. Mais do que isso, uma vitória no Uruguai pode servir até como um gás a mais para o time na sequência da temporada.

Sem vencer há seis jogos, o Athletico despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento. Acabar com esta sequência seria iniciar uma nova etapa interna com mais confiança e até com novas opções para o time titular. Ou seja, o jogo tem mais um efeito psicológico para o time do que o resultado final em si.

Transmissão

O duelo entre Peñarol e Furacão terá transmissão no Fox Sports 2. A Tribuna acompanha a partida no Tempo Real.

Ficha técnica

LIBERTADORES
Grupo C – 6ª rodada
20/10/2020

PEÑAROL x ATHLETICO

Peñarol

Técnico

Athletico
Santos; Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar; Léo Gomes (Khellven), Richard, Lucho González e Erick; Nikão, Ravanelli e Fabinho
Técnico: Paulo Autuori

Local: Campeón del Siglo (Montevideu-URU)
Horário: 21h30
Árbitro: Jose Mendez (Fifa-PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (Fifa-PAR) e Eduardo Cardozo (Fifa-PAR)

+ Mais do Furacão:

+ Nikão diz viver mesmo sentimento de torcedor com Athletico na ZR: “Dói mais”
+ Petraglia chama Athletico de time de bairro e dispara: “Não façam me arrepender”


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?