Pra história

Nikão completa 200 jogos perto de deixar o Athletico

Nikão lamenta chance desperdiçada. Foto: Jonathan Campos

Em negociação com o futebol árabe, o meia-atacante Nikão completou neste domingo (14), na vitória por 1×0 diante do Internacional, na Arena da Baixada, seu jogo de número 200 com a camisa do Athletico. O jogador comemorou a marca e, em especial, a conquista da vitória, que marca também a recuperação rubro-negra no Campeonato Brasileiro depois de dois jogos sem vencer. “Fico feliz por ter atingido essa marca, ainda mais em um clube do tamanho que é o Athletico. Graças a Deus o Vitinho pôde ajudar a gente a sair com a vitória”, apontou Nikão.

+ O jogo: No finalzinho, Athletico vence o Inter

O camisa 11 atleticano seguiu elogiando o jovem atacante rubro-negro, que entrou já na reta final da partida contra o Internacional e marcou o gol da vitória do Athletico. Mais do que isso, Nikão enalteceu a força do grupo, já que Vitinho saiu do banco para garantir os três pontos para o Furacão. “O Vitinho é um menino que vem em uma crescente, tem muita qualidade. E o nosso time é isso. Não são só 11 jogadores. Quem está entrando está preparado. Hoje (ontem), o Vitinho estava preparado e resolveu o jogo para a gente”, enalteceu Nikão.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Mas apesar da vitória, a atuação em si do Athletico não foi das melhores. O Furacão apresentou algumas deficiências ofensivas e só conseguiu a vitória em um lance individual do garoto Vitinho. Mérito também do Internacional. O Colorado veio a Curitiba com um time quase todo reserva, foi aplicado taticamente, se defendeu durante quase todo o tempo e quase voltou para Porto Alegre com um ponto. “A gente tinha uma proposta clara de vencer. O time deles amarrou bastante o jogo, não sei quanto tempo teve de bola rolando, fez bastante falta, mas felizmente saímos com a vitória, que era o nosso principal objetivo”, emendou o camisa 11 atleticano.

De saída?

Nikão completou 200 jogos com a camisa do Athletico contra o Inter. Mas seu ciclo no clube pode estar chegando ao final. Nas últimas semanas, a diretoria atleticana está em negociação com um clube árabe. A proposta agradou o Rubro-Negro e o jogador. No entanto, a tendência é de que o camisa 11 permaneça pelo menos mais este mês, especialmente para ajudar na sequência de decisões que o Furacão terá pela Copa do Brasil e pela Libertadores da América contra Flamengo e Boca Juniors, respectivamente.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!