enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Apoio total!

Mesmo sem Arena lotada, torcida do Athletico faz barulho contra o Fla

Participação da galera ficou mais evidente nos lances dos gols anulados com auxílio do VAR

  • Por Juliana Fontes
Athletico estreou o camisão na Arena da Baixada. Foto: Albari Rosa

Pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebeu o Flamengo na Arena da Baixada ontem, mas a ocupação no estádio não ficou perto de sua capacidade máxima. O jogo era de uma importância incontestável, mas o torcedor atleticano não conseguiu ter a mesma participação de outras partidas decisivas dos últimos meses. No total, 22.825 pessoas presenciaram o empate por 1×1 entre as equipes. Pode não ter sido um público baixo para os padrões brasileiros, mas poderia ser maior. Ainda assim, quem compareceu fez valer sua presença para ajudar o Furacão.

+ Leia mais: Athletico cede empate ao Flamengo na Arena

Alguns fatores podem ajudar a explicar o número discreto de espectadores por parte dos donos da casa. Os ingressos a R$150 e o calendário do time que inclui outros jogos importantes em um curto espaço de tempo, como o do Boca Juniors, podem ter deixado o torcedor um pouco distante do duelo com o Fla por questões financeiras. Há ainda aqueles que se afastaram do espaço atleticano por sentirem falta da liberação da torcida organizada ou mesmo da adversária.

Por conta da troca de cadeiras que está sendo realizada, o setor superior da Buenos Aires foi bloqueado e estava completamente vazio, o que contribuiu para juntar mais os atleticanos nos outros cantos do estádio colaborando, inclusive para criar um ambiente de calor humano, já que mesmo no inverno curitibano, com a temperatura na casa dos 12ºC, o teto retrátil permaneceu aberto.

Torcida ficou na bronca com arbitragem. Foto: Albari Rosa

Torcida ficou na bronca com arbitragem. Foto: Albari Rosa

É muito importante destacar que mesmo que as arquibancadas do Joaquim Américo não estivessem lotadas, os torcedores do Furacão fizeram sua parte cantando alto para empurrar o time em campo, que saiu na frente, mas sofreu o empate. Nos minutos que antecederam o início da partida, o Athletico mostrou uma novidade: sua camisa gigante, uma espécie de bandeira em tamanho muito grande com aproximadamente 20 metros. O ‘camisão’ é suspenso por cabos de aço e sai diretamente do teto, por onde é lançado e depois recolhido.

+ Veja ainda: Ex-zagueiro do Furacão rende boa grana pro Furacão

Do lado da torcida adversária, espaços ocupados mesmo sem delimitação oficial aos visitantes. O Athletico segue com a determinação de manter a torcida única em seu estádio. Com isso os flamenguistas precisaram improvisar. A torcida do Flamengo, sem a camisa do clube carioca, deu seu jeito para estar presente na Arena da Baixada e se concentrou no setor da Coronel Dulcídio Superior e inferior.

Camuflados e em bom número, os flamenguistas fizeram barulho. A área que geralmente é destinada aos visitantes na parte de cima do setor e que comporta cerca de 4.200 lugares foi toda lotada e os torcedores disfarçados chegaram a ocupar uma área ao lado para poder ver o Mengão. No momento do gol do time carioca, comemorações eram vistas, também, na área inferior da Coronel.

+ Mais na Tribuna: Clubes podem ser punidos em caso de homofobia

A torcida atleticana reclamou muito da arbitragem de Anderson Daronco e dos auxiliares Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. Dois gols de Marco Ruben foram anulados antes de Léo Pereira balançar as redes para valer. Antes de sofrer o gol de empate, Marcelo Cirino avançava na área e foi derrubado fazendo com que os atleticanos pedissem o pênalti. Daronco consultou o VAR, mas optou por apontar uma falta que aconteceu no lance anterior ao de Cirino. Como instantes após a essa decisão o Flamengo fez gol, a torcida do Furacão, ironicamente, aplaudiu a arbitragem, que também ouviu muitas vaias no restante do jogo. Com o placar igualado, a decisão de quem seguirá para a semifinal da competição será na quarta-feira que vem, no Maracanã.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

67 Comentários em "Mesmo sem Arena lotada, torcida do Athletico faz barulho contra o Fla"


3 dias 19 horas atrás

as paquitas do 5cão piram kkkkkkkkk tao achando que era o poderoso URT em campo kkkkkkkkkkkkk pra quem nao conhece o URT, time mineiro 10 colocado no ruralzaoMG, quarto colocado no grupo, de quatro times, da serie D, tem so 3 vitorias no ano, em so uma delas marcou 3 gols!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cleverson ramos
cleverson ramos
4 dias 7 horas atrás

mais cada um tem o time que merece o meu está em toas as competições e na Serie A e o cincão alguém sabe de alguma novidade!

Bruno  Coritiba o Maior
Bruno Coritiba o Maior
4 dias 7 horas atrás

Barulho: au au au … grrrrrrrrrr au au au

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
3 dias 9 horas atrás

E quando o gabigol empatou foi só cain, cain, cain, mmmmmmm caiiiiiinnn

cleverson ramos
cleverson ramos
4 dias 7 horas atrás

couto é onde todo mundo entra a preço acessível 5 cão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bruno  Coritiba o Maior
Bruno Coritiba o Maior
4 dias 7 horas atrás

Vou te ensinar Matemática:

30.000×20 (5 torcedor+15 Madero) = 600.000 por jogo de série B.

Ontem na Arena 22.000 em uma quarta de final arrecadaram 900.000 com a torcida modinha…

Não me parece tão ruim

Marcelo Machado
Marcelo Machado
3 dias 7 horas atrás

São tão nanicos que nenhuma marca quer bancar a camisa de vcs. Tão nanicos quantos os parasitas. 1909???? WTF???

Marcelo Machado
Marcelo Machado
3 dias 7 horas atrás

O dono do Madero que é assumidamente Athleticano disse que não teria condições de pagar os custos do patrocínio master do furacão. Se coloque no seu lugar nanico! Vá lá acompanhar seu time perder pro Criciúma Crb … aqui é lugar de gente grande.

Marcelo Machado
Marcelo Machado
3 dias 7 horas atrás

O sua ant_a, vc está contabilizando valor do Madero, que faz parte do contrato de patrocínio da camisa. Se colocarmos os valores que o banco digi+ paga pro atlético por partida as cifras se multiplicam. Só pra vc ter uma noção do tamanho diferença financeira que separam os dois times, o dono do

Paraná Curitiba
Paraná Curitiba
4 dias 7 horas atrás

Realmente … nada é tão ruim como imaginar 30.000 paquitas sofrendo por aquele timeco especialista em maquetes kkkkkkkkkk

cleverson ramos
cleverson ramos
4 dias 7 horas atrás

o cinquinho falando de perder fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Criciúma que o diga não é mesmo verdinho 1909 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas