O zagueiro Wanderson, ex-Athletico, já tem um novo clube. Na última terça-feira (9), o jogador foi confirmado como novo reforço do Bahia para a sequência da temporada. Aos 28 anos, o defensor foi comprado pelo clube baiano junto ao Furacão por R$ 1,7 milhão e assinou contrato até o final de 2021.

+ Leia também: Primeiro Furacão x Flamengo aconteceu em 1962

Antes do novo time, Wanderson estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, onde disputou apenas seis jogos em 2019 e agora retorna ao Brasil, tentando uma segunda chance. No Rubro-Negro, ele teve seu melhor momento em 2017, mas no ano passado participou só de 22 partidas, perdendo espaço e se tornando quinta opção para a defesa.

+ Mais na Tribuna: Clubes podem ser punidos em caso de homofobia

Até por isso, na atual temporada foi emprestado para o futebol japonês, mas não se firmou lá e foi negociado com o Bahia. O zagueiro, inclusive, já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e apto a defender o novo time.

+ Confira a classificação completa da Série B

No clube baiano, ele disputará posição com Ernando, Lucas Fonseca, Jackson e os recém-contratados  Juninho e Marllon, que vieram de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. O primeiro deve fazer sua estreia nesta quarta-feira (10), contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!