Boca x Furacão!

Invasão atleticana emociona torcedores em Buenos Aires

Mais de dois mil atleticanos deverão estar na Bombonera. Foto: Albari Rosa

Buenos Aires, Argentina – Chegou o grande dia. Nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Bombonera, o Athletico vai fazer um dos jogos mais importantes da sua história. A expectativa dos atleticanos que estão tomando as ruas de Buenos Aires é muito grande e todo esse clima já pôde ser visto nesta manhã em frente ao hotel em que está hospedada a delegação do Furacão.

+ É hoje: Confira tudo sobre Athletico x Boca Juniors

Torcedores do Athletico de várias partes do país estão em Buenos Aires para acompanhar a partida. O advogado Diego Fernando Oliveira, que mora em Cuiabá, não perdeu a oportunidade de ver um dos jogos mais importantes da história do Rubro-Negro.

No hotel, movimentação desde cedo. À direita, o presidente Luiz Sallim Emed (todo de preto) cumprimenta um torcedor. Foto: Luiz Ferraz
No hotel, movimentação desde cedo. À direita, o presidente Luiz Sallim Emed (todo de preto) cumprimenta um torcedor. Foto: Luiz Ferraz

“Gostaria de ter ido na Arena, mas não consegui por conta de compromissos profissionais. A gente vai acompanhar o Athletico aonde for e é bom demais poder estar aqui e ter a chance de ver meu time do coração em um estádio místico como é a Bombonera”, afirmou o torcedor à Tribuna do Paraná.

+ Histórico: Torcedores fazem de tudo pra acompanhar o Athletico

O hotel em que o Athletico se concentrou está localizado na região central de Buenos Aires, e foi tomado por torcedores. Alguns deles estão hospedados no local, já que vieram junto com o time rubro-negro de Curitiba. Outros vieram até o hotel para fazer a retirada dos ingressos. Mas, na verdade, toda a região está sendo colorida de preto e vermelho. Se o Boca é reconhecido por ter torcedores apaixonados, o Furacão está mostrando que não fica pra trás.

+ Outro lado: Boca fala em “troco”

Em Buenos Aires, a única movimentação atleticana aconteceu no início da noite de ontem, quando os jogadores e a comissão técnica fizeram o reconhecimento do gramado da Bombonera. Depois, chegaram ao hotel e ficarão no local até momentos antes da partida, quando seguirão para o estádio para o duelo contra o Boca Juniors.

+ Retrospecto: Athletico tem histórico de equilíbrio em jogos contra argentinos

Além dos torcedores do Athletico, praticamente toda a diretoria do clube está presente em Buenos Aires. O presidente Luiz Sallim Emed desceu até a recepção e comentou sobre a expectativa para a partida. “Nós fizemos por merecer e esperamos fazer um bom jogo. Temos que acreditar na paixão, no amor do torcedor atleticano. Isso prova que estamos no caminho certo. É um jogo importante e se repetirmos o que fizemos nos outros jogos vamos sair com a vitória”, finalizou Emed.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!