Pela vantagem

Athletico encara o Boca Juniors de olho na vantagem nas oitavas da Libertadores

Atleticanos fizeram questão de registrar o reconhecimento do gramado da Bombonera. Foto: Albari Rosa

Estádio La Bombonera, Buenos Aires, Libertadores da América. Estes são alguns dos ingredientes do jogo que o Athletico faz hoje, às 21h30, diante do Boca Juniors. Em um dos palcos mais icônicos do futebol, o Rubro-Negro tem pela frente uma das partidas mais importantes da sua história. Não apenas por jogar pela primeira vez na casa de uma das potências do futebol mundial, mas também por ter a chance de garantir a primeira posição do grupo G da competição internacional e ter, assim, a vantagem de decidir dentro da Arena da Baixada, uma vaga nas quartas de final do torneio.

+ Leia mais: Pra Marco Ruben, jogo com Boca será especial

Até agora, os números do Athletico na Libertadores da América provam a importância que o clube tem que dar para o duelo contra o Boca. Ainda que já esteja classificado, o Furacão conseguiu vencer apenas dentro da Arena da Baixada até agora. Quando sai do Brasil, o time atleticano parece esquecer o bom futebol apresentado em casa e, por isso, soma duas derrotas até agora como visitante no torneio continental. Contra os argentinos, o Athletico não precisa vencer e muito menos ter uma grande atuação. Um empate serve para o Furacão garantir a primeira posição do grupo.

+ Também na Tribuna: Atleticanos acompanham Furacão por todos os lados de Buenos Aires

Para isso acontecer, o Athletico terá que mudar sua postura nas partidas longe da Arena da Baixada. O atacante Marco Ruben, revelado e torcedor declarado do Rosaio Central, conhece bem o Boca Juniors e como é jogar na Bombonera. Ele acredita que, pelo fato de o time atleticano já estar classificado, este é o momento ideal para conseguir a primeira vitória como visitante e ter uma sequência de resultados melhores nos jogos fora de casa.

“Creio que falta um pouco de convencimento, sorte em alguma partida. Por isso eu digo que essa partida é importantíssima para pegar confiança para que, a partir de amanhã (hoje), seja um ponto de reflexão para enfrentarmos os jogos como visitante de outra maneira”, apontou o goleador do Furacão na temporada, com seis gols em seis partidas.

+ Veja ainda: Thiago Heleno nem viaja para Buenos Aires; confira o provável time do Furacão

O centroavante atleticano, nas passagens que teve por River Plate e Rosario, se acostumou a enfrentar o Boca Juniors na Bombonera. O gosto será, mais uma vez, todo especial. No primeiro turno, Marco Ruben já fez os três gols na goleada do Athletico por 3×0, na Arena da Baixada. Com isso, ele espera mais uma vez ser decisivo para ajudar o Furacão a vencer a primeira fora de casa e garantir a primeira vitória como visitante na temporada. “É um sabor especial poder vir ao meu país, jogar em um campo assim como esse do Boca Juniors. Será uma partida especial onde temos que desfrutar ao máximo. Espero ajudar minha equipe a ganhar a partida”, reforçou Marco Ruben.

Para o duelo, o técnico Tiago Nunes terá dois desfalques. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, vetados pelo departamento médico, sequer viajaram para Buenos Aires. Na defesa, o experiente zagueiro Paulo André será o escolhido para formar dupla com Léo Pereira. No setor de contenção, Wellington será mantido.

+ Confira:  Athletico tem histórico de equilíbrio em jogos contra argentinos

A outra mudança no Athletico para o jogo será no meio de campo, com a entrada do experiente meia argentino Lucho González, ídolo do River Plate, maior rival do Boca Juniors. Ele entra na vaga de Tomás Andrade. “Esse retorno é importantíssimo. Ele tem muita experiência e que blinda ao máximo o time. Nos traz muita tranquilidade e dá um aporte grande para a gente ganhar a partida”, enfatizou Marco Ruben.

O técnico Tiago Nunes mantém um certo mistério na escalação. Há a chance de a estratégia com três zagueiros, utilizada no empate em 1×1 contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, ser mantida. Assim, o zagueiro Robson Bambu seria titular. Se isso acontecer, ou o volante Wellington ou atacante Rony podem deixar a equipe.

Ficha Técnica

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Grupo G – 6ª Rodada

Boca Juniors x Athletico

Boca Juniors
Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández, Villa (Pavón) e Almendra;Zárate e Benedetto.
Técnico: Gustavo Alfaro

Athletico
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Robson Bambu), Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony (Robson Bambu) e Marcon Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires)
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Orbe (Fifa-EQU)
Assistentes: Byron Romero (Fifa-EQU) e Christian Lescano (Fifa-EQU)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!