Porto Alegre – Principal armador do Internacional, o meia D’Alessandro ainda não tem presença garantida na finalíssima da Copa do Brasil diante do Athletico, nesta quarta-feira (18), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O experiente jogador argentino sentiu um desconforto muscular na parte final do treinamento do último domingo e virou dúvida para a partida.

+ Leia mais: Athletico embarca rumo à final da Copa do Brasil

Para encarar o Athletico, o Internacional antecipou a concentração. Estava marcada para terça-feira, mas elenco e comissão técnica se reuniram já na noite de segunda-feira. O meia D’Alessandro está presente e deve treinar normalmente nesta terça-feira, véspera da partida. O trabalho, marcado para o Beira-Rio, palco da finalíssima, será fechado à imprensa.

+ Leia também: Petraglia é internado às pressas por conta de problema no intestino

Caso o armador argentino não reúna condições de enfrentar o Athletico, o técnico Odair Hellmann deve optar pela entrada do atacante Rafael Sóbis. O jogador foi utilizado no decorrer do duelo de ida, na Arena da Baixada, semana passada e está de sobreaviso para uma possível entrada como titular na equipe colorada.

+ Confira também: Beira-Rio já se prepara para receber a grande final da Copa do Brasil

Ao que tudo indica, o treinador do time gaúcho não deverá fazer grandes modificações na escalação com relação à equipe que atuou na primeira partida da final. No entanto, a boa atuação dos reservas na vitória surpreendente sobre o Atlético-MG por 3×1, em Belo Horizonte, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter colocado algumas dúvidas na cabeça de Hellmann.

Mas sem grandes surpresas, o provável Internacional para enfrentar o Athletico deve ter Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Imprensa gaúcha ressalta força do Inter no Beira-Rio em mata-matas
+ Furacão teve diversas lições em 2019 pra chegar focado na final
+ Athletico vai pra Porto Alegre com fome de título
+ Árbitro que prejudicou o Coritiba em 2012 apitará a grande final
+ Tiago Nunes explica polêmicas, mas torcedores seguem preocupados