A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (16) o árbitro da final da Copa do Brasil, entre Internacional e Athletico, que acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio. O goiano Wilton Pereira Sampaio foi o escolhido, e o nome não traz boas lembranças para o futebol paranaense.

+ Leia também: Tiago Nunes explica declarações polêmicas, mas torcida do Furacão se preocupa

O juiz é o mesmo que apitou o duelo de ida da final da Copa do Brasil em 2012, entre Coritiba e Palmeiras. Na ocasião, o Coxa reclamou da não marcação de faltas por parte dos paulistas, de um pênalti não assinalado em cima de Tcheco, no final do jogo, e também do pênalti à favor do Palmeiras, que originou o primeiro gol do confronto.

+ Mais na Tribuna: 14 anos depois, Athletico volta a fazer uma decisão no Beira-Rio

O Alviverde perdeu aquele duelo por 2×0 e, na volta, no Couto Pereira, ficou no empate em 1×1, amargando mais um vice-campeonato. A contestação do Coritiba é que se os lances tivessem sido apitados corretamente, a história para o segundo jogo seria completamente diferente.

+ Viu essa? Ex-cartola do Grêmio afirma que Athletico será ‘garfado’ contra o Inter

Para este duelo em Porto Alegre, Wilton Pereira Sampaio terá o auxílio de Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha, ambos também de Goiás. Do trio, apenas Leone não faz parte do quadro da Fifa.