O Fortaleza entrou com um pedido de impugnação do jogo contra o Athletico, ocorrido no último sábado, na Arena da Baixada, por supostos erros de arbitragens, que acabaram definindo a vitória do Furacão por 2 a 1.

De acordo com o clube cearense, a arbitragem errou ao anular um gol do Fortaleza e falhou também ao validar o tento da vitória do Rubro-Negro.

Segundo o documento enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no lance do gol anulado do Fortaleza, ‘a decisão de campo foi modificada sem evidências de um erro claro, óbvio e manifesto’. O clube ainda ressalta que a imagem não tinha caráter conclusivo para a mudança da decisão.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

Já no gol feito pelo atacante Renato Kayzer, o Fortaleza reclama de uma falta no ataque atleticano e que o tento não foi revisto no VAR. O clube destacou ainda outros supostos erros de arbitragem em outras partidas da equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Por fim, o Fortaleza pede que a CBF não homologue o resultado da partida antes que seja definida pela impugnação do duelo; que a CBF apresente o diálogo do árbitro de campo com o árbitro de vídeo; e que o caso seja resolvido no período de dois dias.

O caso será analisado pelo STJD.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico empresta atacante a clube da Série B
+ Meia supera problemas e busca espaço no Athletico
+ Após maratona de jogos, Autuori terá tempo para treinar o Athletico


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?