Após a eliminação do Athletico na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (4), com a derrota para o Flamengo por 3×2, no Maracanã, o técnico Paulo Autuori enfatizou que o time não pode se deixar abalar com a despedida precoce na competição.

continua após a publicidade

Com 16 pontos em 18 jogos, o Rubro-Negro tem pela frente o desafio de sair da vice-lanterna do Brasileirão e fugir do rebaixamento no segundo turno da disputa.

“Não há tempo para lamentações, temos que pensar no jogo de sábado (7). A partida diante do Fortaleza é extremamente importante, é o começo do returno”, afirmou, referindo-se ao compromisso na Arena da Baixada, pela 20ª rodada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

Para essa corrida em busca da reabilitação, Autuori espera poder contar com dois importantes reforços: o meia Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão, que ficaram de fora do jogo contra o Flamengo. Os atletas não viajaram ao Rio de Janeiro, pois foram vetados pelo departamento médico.

“Os jogadores estavam com pré-disposição a uma lesão e com risco de agravar mais a situação. Não vieram porque não puderam vir mesmo. Vamos esperar que tenham condições de jogo”, esclareceu.

continua após a publicidade

Outros jogadores ainda passarão por avaliação física, caso do atacante Walter, que estava escalado entre os titulares, mas sentiu uma dor na lombar e foi vetado da partida instantes antes do duelo no Maracanã. O volante Lucho González iniciou o jogo, mas saiu com dores. O zagueiro Thiago Heleno também deixou o gramado sentindo desconforto muscular.

“São situações que não têm a ver apenas conosco, mas com a quantidade de jogos e espaço entre as partidas. Fica impossível termos uma recuperação adequada. Vamos tentar recuperar jogadores e focar nesse jogo que é muito importante para nós”, arrematou o treinador.

+ Mais do Furacão:

+ Confira os gols da partida entre Flamengo e Athletico
+ Cristian Toledo: Agora, Furacão tem foco total no Campeonato Brasileiro
+ Relatório reforça que reforma da Arena pra Copa do Mundo não teve sobrepreço


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?